Beleza

Beauty snacking: a nova tendência de beleza com “pílulas” de auto cuidado

30 Mai 2022 - 14h00 | Atulizado em 30 Mai 2022 - 14h00
Beauty snacking: a nova tendência de beleza com “pílulas” de auto cuidado

Beauty snacking consiste em reservar pequenas horas do dia para dedicar-se a um micro tratamento de beleza, micro porque são pequenos intervalos. De acordo com a tradução, beauty snacking significa lanche da beleza, como se fossem pequenos intervalos para a “hora do café”, porém trata-se da “hora da beleza”. São práticas breves que revigoram a pele como reaplicar o protetor solar, tomar água, usar um hidratante nas mãos. São atitudes simples, mas que a cútis agradece.


"Pílulas" de beleza simples em casa (Foto: Reprodução/Metrópoles)


De acordo com a empresa WGSN, líder em oferecer análises aprofundadas de tendências de consumo, estilo de vida e design de produtos, cobrindo todas as categorias de beleza, afirma que essas “pílulas” de auto cuidado são forte tendência de beleza para 2024.

"Nada mais é do que trazer momentos rápidos de cuidados de beleza para o dia a dia. Assim como fazemos uma pausa para um cafezinho durante a manhã ou um lanche no decorrer do expediente, agora vamos abrir espaço para momentos voltados ao selfcare, em benefício da pele", explica Natália Vargas, especialista em tendências WGSN.

Essa prática ganhou força durante a pandemia, especialmente com o trabalho em home office, pois dava uma sensação de que as rotinas de beleza estavam “enfraquecidas”, isto é, os cuidados com a beleza já não eram os mesmos. Porém, havia adeptos ao beauty snacking e durante a quarentena viu-se a necessidade de manter e até aumentar os cuidados com o corpo e com a pele. A partir daí, muitas rotinas de skincare começaram a fazer parte do dia a dia das pessoas em casa.


Beauty snacking rotina de beleza no dia a dia sem sair de casa (Foto: Reprodução/Dailymail)


Pode-se observar que muitas rotinas de beleza estão voltadas para a saúde da pele, com práticas simples e saudáveis que ganharam notoriedade nesses tempos, afinal viu-se a necessidade de aprender a cuidar de si, sem sair de casa.

Natália afirma que essa tendência vai continuar por muitos anos, devido os benefícios que proporciona. "Realmente notamos um crescente interesse nos assuntos de autocuidado. Novos costumes nasceram e novas rotinas foram criadas. E durante essa fase de covid, nos deparamos com uma maior exposição às telas e, com isso, uma maior percepção de como somos enxergados pelo outro", conclui Natália.

As possibilidades de beauty snacking no dia a dia são inúmeras, como: cuidados com o rosto, com as mãos e com os lábios, essas são partes do corpo ficam muito expostas aos efeitos nocivos da radiação solar e também da iluminação artificial e merecem esses “mimos” com mais frequências.

Cabe ressaltar, que o médico dermatologista deverá ser consultado, a fim de orientar quais os melhores produtos deverão ser usados conforme cada tipo de pele.

Foto destaque: Beauty snacking, a hora da beleza na sua rotina. Reprodução/Tenda Atacado.

 

Mais Lidas