Cinema/TV

Benedict Cumberbatch, o Doutor Estranho, já recusou papel de vilão em sequência de Thor

11 Mai 2022 - 15h16 | Atulizado em 11 Mai 2022 - 15h16
Benedict Cumberbatch, o Doutor Estranho, já recusou papel de vilão em sequência de Thor

Com o sucesso crescente de Doutor Estranho, desde a sua primeira aparição em 2016 nas telonas, é difícil imaginar outro ator interpretando Stephen Strange; no entanto, esta possibilidade um dia existiu. 

Em uma entrevista à BBC Radio 1, Benedict Cumberbatch, que já havia interpretado um vilão com maestria em Star Trek: Além da Escuridão (2013), revelou que seu primeiro contato com a Marvel, na verdade, foi para interpretar o Elfo Negro Malekith (papel que foi para Christopher Eccleston, de Doctor Who), vilão em "Thor: O Mundo Sombrio", lançado em 2013. 

LEIA MAIS


Malekith em Thor: O Mundo Sombrio (Foto: Reprodução/Tagli)


Nas palavras do ator, ele preferiu esperar por um personagem mais "suculento" que Malekith: 

"Eu tive coragem de dizer: 'Estou lisonjeado com o convite para a festa, mas prefiro esperar por algo mais suculento'"

Mesmo com a hipótese de interpretar o vilão sendo descartada, o intérprete de Doutor Estranho falou sobre o fato de ter considerado recusar o papel do grande Mago da Marvel, por conta da personalidade do herói: 

"Li os quadrinhos e não gostei, porque ele é bem velha guarda, um pouco misógino, muito pertencente aos anos 1970. Eu concluí que não seria um grande papel, mas eles disseram que seria atual, um homem atual, com algumas dessas características, mas em um contexto moderno onde ele pensa ser o máximo, porque precisa dessa arrogância", explicou. 

No final, a decisão assertiva foi tomada, e, hoje, os fãs do Universo Marvel já não conseguem pensar em outro que não seja Benedict Cumberbatch como o verdadeiro Stephen Strange.  

Doutor Estranho foi apresentado como o personagem em Doutor Estranho (2016) e, então, fez suas participações sempre muito importantes e pontuais em Thor: Ragnarok (2017); Vingadores: Guerra Infinita (2018); Vingadores: Ultimato (2019); Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) e, agora, volta com seu filme solo "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", em exibição nos cinemas desde 6 de maio. 

 

Foto destaque: Doutor Estranho. Reprodução/Poltrona Nerd