Beleza

Benefícios e vantagens do detox capitar

21 Fev 2022 - 11h16 | Atulizado em 21 Fev 2022 - 11h16
Benefícios e vantagens do detox capitar

A exposição a poluição ou mesmo o excesso de produtos acumulados no couro cabeludo são fatores que podem deixar suas madeixas sem brilho, sem volume e até mesmo enfraquecer os fios, daí a importância do detox capilar. Mas, o que é o detox capilar?

O detox capilar é uma super limpeza do couro cabeludo que vai desde o couro até as pontas do cabelo, garantindo limpeza intensa e eficaz para recuperação dos fios e não utiliza nenhum produto químico. Alguns aspectos são indícios da necessidade de fazer um detox capilar como: ressecamento, coceira, descamação, esses podem ser alguns dos sinais de uma intoxicação capilar. Isso acontece quando o folículo, onde se encontra a raiz do fio, fica entupido por resíduos de produtos.

LEIA MAIS


Detox capilar. (Foto: Reprodução/Claudia)


Especialistas explicam como funciona essa técnica que deixará seus cabelos saudáveis, com brilho e mais vida. Brenno Faro, Chief Marketing Officer (CMO) da marca de cabelo Forever Liss, Ana Elisa Lista, especialista em pesquisa e desenvolvimento (P&D) também da marca e a cabeleireira Laiane Fuentes, do salão de beleza Fast Escova Mooca são os especialistas que nortearam como fazer essa experiência e os benefícios dela.

Breno Faro explica que a principal função do detox é selar a cutícula do cabelo diminuindo os riscos de um processo químico. Ele ressalta que da mesma forma que nos preocupamos por eliminarmos as impurezas do organismo, do corpo e da pele com sucos e chás devemos também nos preocupar em fazer o detox capilar que serve para retirar as impurezas dos fios e do couro cabeludo.


Cabelos fortes e saudáveis. (Foto: Reprodução/Tecnonotícias)


São muitos os benefícios do detox capitar, o mais importante é limpar as impurezas acumuladas no couro cabeludo. “O detox capilar ainda reduz a sobrecarga de danos causados pelo uso de química, exposição a agentes poluentes, acúmulo de produtos e oleosidade excessiva. Incluir essa técnica na rotina de cuidados restaura a saúde integral dos fios”, completa a profissional Laiane Fuentes.

Além dos benefícios citados acima, o detox ativa a circulação sanguínea no local. Um efeito imediato nos fios visivelmente mais limpos, cabelos mais soltos e com volume, sem falar que com o tempo os fios ficam fortes, resistentes e crescem mais rápido.


Benefícios do detox. (Foto: Reprodução/Brasil escola)


O detox capilar é indicado para todo tipo de cabelo, afinal é uma limpeza profunda que beneficiará a todos. “Ele não tem contraindicações, porque não envolve agentes químicos na composição. Mas, lembrando que, se a pessoa estiver passando por algum tratamento específico ou tenha alergia a algum componente dos produtos, a melhor conduta é perguntar para o médico responsável se o ideal é realizar o detox capilar“, alerta a especialista Ana Elisa Lista. Ana afirma ainda que cabelos mais lisos tendem a produzir mais oleosidade nos fios do que aquelas com cabelos mais crespos.

A especialista Laine Fuentes orienta que o procedimento de limpeza capilar deve ser feito em um salão de beleza de sua confiança. “Se você quiser um detox completo e com linhas profissionais, recomendo que ele seja realizado no salão de beleza”, completa Laiane.  Mas, caso você não possa realizá-lo em salões de beleza é possível encontrar linhas de detox capilar em farmácias e perfumarias. Dica: não deixe de pesquisar sobre a marca escolhida, siga as instruções da marca e renove o visual de suas madeixas.

Foto destaque: Detox capilar (Reprodução/Gauchazh)