Esportes

Benfica pretende resistir a propostas por Everton Cebolinha

09 Fev 2022 - 16h30 | Atulizado em 09 Fev 2022 - 16h30
Benfica pretende resistir a propostas por Everton Cebolinha

A história de Everton no Benfica ganha mais uma reviravolta. No início do mês passado, a saída do jogador era vista como provável e o Flamengo sonhava com a contratação do atacante. Porém, com a saída de Jorge Jesus do comando dos Encarnados, Everton ganhou mais espaço e uma transferência fica mais distante, segundo o jornal português "A Bola".

Segundo a publicação, não há nenhuma oferta formal pelo atleta, apenas abordagens informais do Flamengo e também de outros clubes. O Jornal ainda afirma que os cariocas pretendem oferecer ao Benfica 13 milhões de Euros por 70% dos direitos econômicos do atleta, mas segundo o jornal, o clube de Lisboa não pensa nem em abrir negociação por esses valores.

Em Outubro de 2020, a pedido de Jorge Jesus, o Benfica pagou 20 milhões de Euros para tirar o atacante do Grêmio, e desde então são 80 partidas com 15 gols e 18 assistências.

A trajetória de Cebolinha no clube português não vem sendo nada fácil, a campanha decepcionante na temporada passada, e a complicada segunda metade de 2021 sob o comando de Jorge Jesus, faziam o Benfica pensar em vender o atacante e diminuir os prejuízos financeiros, assim como foi com o atacante Pedrinho, ex - Corinthians, que também foi contratado à pedido de Jorge Jesus.


Everton marcou um gol na vitória sobre o Tondela na última rodada da liga. (Foto: Reprodução/SL Benfica)


Sob o comando de Nélson Veríssimo, Everton demonstra melhor performance em campo, nos últimos quatro jogos do Benfica, o camisa 7 marcou três gols e deu duas assistências, e o próprio jornal o considera um dos melhores jogadores do Benfica no momento.

Atualmente o Benfica é o terceiro colocado no Campeonato Português, está há doze pontos de distância do Porto, que é o líder do campeonato e há nove do Braga, que ocupa a quarta posição na liga, e pode deixar a equipe de Lisboa fora da Liga dos Campeões.

O próximo confronto das Águias será contra o Santa Clara no Estádio da Luz no Sábado (12/02), às 15 horas no Horário de Brasília.

Foto Destaque: Everton comemorando um gol pelo Benfica. Créditos: Reprodução/Instagram/evertons

Mais Lidas