Esportes

Benfica vence Ajax em Amsterdã e vai às quartas da Champions

15 Mar 2022 - 20h40 | Atulizado em 15 Mar 2022 - 20h40
Benfica vence Ajax em Amsterdã e vai às quartas da Champions

Mesmo jogando em Amsterdã, na Holanda, o Benfica venceu o favorito Ajax por 1 a 0 e se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (15). Os holandeses tinham 100% de aproveitamento na fase de grupos e o artilheiro da competição, o marfinense Sebastien Haller, mas não foi o suficiente. Já na partida de ida, no Estádio da Luz, em Portugal, os portugueses seguraram um empate de 2 a 2, superando as expectativas. Desta vez, o uruguaio Darwin Núñez marcou o gol da vitória lusitana.

O Ajax esteve presente no campo de ataque durante praticamente todo o primeiro tempo, com um intenso “perde-pressiona”, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do time de Nélson Veríssimo. Porém, mesmo com diversas chances criadas pelos holandeses, a pontaria deixou a desejar e o goleiro do Benfica, o grego Odysseas Vlachodimos, pouco trabalhou. No retorno para a segunda etapa, o ímpeto ofensivo não era o mesmo da etapa inicial.


Darwin Núñez cabeceia para marcar o gol da classificação. (Foto: Reprodução/Reuters/Piroschka Van De Wouw)


O time português pouco produziu e o lance que decretaria a classificação veio através de uma bola parada. Aos 30 minutos do segundo tempo, Gonçalo Ramos sofreu uma falta na lateral do campo e Grimaldo cobrou na cabeça de Darwin Núñez, que ganhou o duelo aéreo com Timber e aproveitou a falha do goleiro Onana, que errou o tempo de bola. Com a classificação, o Benfica chega à fase de quartas de final da competição novamente e repete a campanha da temporada 2015/16.

Assim como o Benfica, o Atlético de Madrid derrotou o Manchester United fora de casa e se classificou para as quartas de final nesta terça. Na semana passada, Bayern de Munique, Manchester City, Liverpool e Real Madrid já haviam conquistado suas classificações. As duas vagas restantes serão decididas amanhã entre: Chelsea e Lille, com vantagem para os ingleses, que venceram a primeira partida por 2 a 0, na Inglaterra; e Juventus e Villarreal, que jogam em Turim após empate de 1 a 1 na Espanha.

O sorteio que define os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões ocorrerá na próxima sexta-feira (18), às 14h (Brasília), em Nyon, na Suíça.

Jogadores do Benfica comemoram em Ajax x Benfica. Reprodução/Piroschka Van De Wouw/Reuters)

Mais Lidas