Esportes

Bengals consegue vitória surpreendente sobre Chiefs e vão ao Super Bowl

01 Fev 2022 - 20h42 | Atulizado em 01 Fev 2022 - 20h42
Bengals consegue vitória surpreendente sobre Chiefs e vão ao Super Bowl

Depois de 33 anos, finalmente o Cincinnati Bengals está de volta a final da NFL. Após vencer o duelo com direito a Field Goal na prorrogação e uma virada surpreendente depois de estar perdendo por 21 a 3 neste domingo (30) contra os Chiefs. O time liderado pelo novato Joe Burrow quebrou a seca que já durava mais de três décadas e vai jogar o Super Bowl no dia 13 de fevereiro contra os Los Angeles Rams, no Sofi Stadium, a casa do time de L.A. 


Mesmo com dois novatos, os Bengals derrotaram o Chiefs na final da AFC (foto: Reprodução/ Bengals/ Twitter)


Colapso de Mahomes 

Apesar de um ótimo início de partida com o ataque, algumas decisões tomadas pelo Quarterback de Kansas deixaram muito a desejar, e por causa disso o melhor time da AFC passou praticamente todo o segundo tempo jogo sem conseguir pontuar, anotando apenas três pontos já nos minutos finais, após acertar Field Goal, que só aconteceu porque o jogador de linha ofensiva dos Chiefs recuperou o fumble sofrido por Mahomes.  

Desde a última jogada da primeira etapa, onde Mahomes tentou passe para Hill ao invés de lançar para fora e ficar com o FG, o time de Kansas não conseguia chegar na parte final do campo, e quanto mais tempo passava, era notável que o time não estava bem. Principalmente por Mahomes, que, na opinião da grande maioria, começava a tomar decisões ruins e não fazia o time progredir ofensivamente. Com isso, os Bengals começaram a gostar da partida e foram buscar a virada na prorrogação, após Bell interceptar passe longo do QB dos Chiefs. 

 Juventude x Experiencia  

Mesmo com um QB que está apenas em seu segundo ano na liga, o time de Cinccinati já mostrou do que é capaz, mas para vencer quem está do outro lado, precisará se esforçar mais. Enquanto um time é liderando por um QB novato, os Rams tem como líderes jogadores com muita experiencia, além de Matthew Stafford que está a mais de 10 anos na liga, e Von Miller que já foi campeão sendo MVP da final, grande parte do time esteve no Super Bowl de três anos atrás quando o time de Los Angeles foi derrotado pelo New England Patriots por 13 a 3. Então para muitos essa é a oportunidade de vencer em sua casa e pegar o que eles não conquistaram em 2019. 

 

Foto destaque: Reprodução/Bengals/ twitter 

Mais Lidas