Esportes

Benzema e Vini Jr voltam a brilhar; Real Madrid derrota Alavés

20 Fev 2022 - 11h45 | Atulizado em 20 Fev 2022 - 11h45
Benzema e Vini Jr voltam a brilhar; Real Madrid derrota Alavés

Nesse sábado (19), o time merengue recebeu o vice lanterna, em Santiago Bernabéu, e mesmo um franco desempenho na primeira etapa, o líder de La Liga venceu o confronto pelo placar de 3 a 0; com direito a gol da dupla Vini Jr e Benzema, que não marcavam na mesma partida desde o dia oito de janeiro, quando o Real derrotou o Valência por 4 a 1 com doblete dos dois atacantes.  

Apesar do placar elástico, o time comandado por Carlo Ancelotti não teve uma partida fácil. O time enfrentou grande dificuldades, para vencer o bloqueio imposto pelos visitantes, e só conseguiu criar chances de perigos já na segunda etapa. Não é de hoje que o time de Madrid, apresenta uma queda em seu rendimento. Desde a final da Supercopa da Espanha, o futebol apresentado vem deixando a desejar. Desde esse período,  o time sofreu para eliminar o Elche na Copa del Rey, foi eliminado pelo Athletic Bilbao na mesma competição, e foi derrotado no jogo de ida pelo PSG sem conseguir criar ao menos uma chance clara de gol.  


Benzema e Vinicius Jr lideram a artilaria do campeonato espanhol (foto: Reprodução/ EFE)


A vitória e os gols de seus principais atacantes, que já não marcavam há um tempo, pode ser o que o time de Madrid precisava para acordar e voltar a mostrar um bom futebol, e talvez assim conseguir reverter o placar na Liga dos Campeões no dia 9 de março, em Santiago Bernabéu. Com a vitória, os madridistas mantém a liderança do espanhol com 57 pontos, 7 a mais que o vice-líder Sevilha que joga amanhã contra o Espanhol fora de casa. Já o Alavés com a derrota continua na vice lanterna da competição com seus 20 pontos podendo ficar a apenas 3 pontos do último colocado caso o Levante vença sua partida na segunda feira. 

 

Foto Destaque: Reprodução/ Twitter/ @RealMadrid