Esportes

Benzema marca duas vezes e Real Madrid completa mil gols na Champions League

04 Nov 2021 - 22h20 | Atulizado em 04 Nov 2021 - 22h20
Benzema marca duas vezes e Real Madrid completa mil gols na Champions League

Nesta última quarta-feira (03 de outubro) o Real Madrid enfrentou o Shaktar Donetsk em jogo válido pela 4ª rodada da Liga Dos Campeões no Santiago Bernabéu. Mesmo após ter vencido na última rodada por 5x0, o time merengue precisava ter atenção para vencer, já que ainda não havia conquistado nenhum ponto na atual edição da Liga dos Campeões jogando na frente de sua torcida e enfrentava um time que já havia vencido os donos da casa em Madrid na última temporada. 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Flamengo-cede-empate-no-fim-e-ve-sonho-do-tri-se-distanciar

https://inmagazine.ig.com.br/post/Fortaleza-decide-dividir-entre-funcionarios-a-premiacao-da-Copa-do-Brasil

https://inmagazine.ig.com.br/post/STJD-denuncia-Flamengo-por-cantos-homofobicos-da-torcida

O time comandado por Carlo Ancelotti mesmo não fazendo uma grande partida venceu o duelo por 2x1 com dois gols de Benzema e assistências de Vinicius Jr. Com isso o time de Madrid assumiu a liderança isolada no grupo D. Além da importante vitória, o time da capital espanhola alcançou a marca de 1.000 gols na maior competição de clubes da Europa. Algo que já era esperado para o maior vencedor da competição, mas algo que definitivamente surpreende é a diferença do número de gols entre os 3 times que mais balançaram as redes, o segundo time da lista é o gigante Bayern de Munique com 768 gols marcados, e em terceiro vem o Barcelona com 655 gols. 

 


Vini e Benzema comemorando um dos gols da vitoria foto : REUTERS/Sergio Perez


O jogo: 

Com a pressão de precisar ganhar em casa e na iminência do milésimo gol, o time de Madrid começou controlando as ações do jogo e levando perigo ao gol do Shaktar, mas demorou 14 minutos para sair o primeiro gol, quando após saída arriscada de Trubin, Vini roubou a bola de Marlon na área adversária e só rolou pra Benzema marcar. Com a vantagem no placar e sem ser ameaçado, o time da casa começou a recuar demais e aos 40 minutos após lançamento, Alan Patrick ajeitou de peito para Fernando empatar a partida. Na segunda etapa a grande chance só foi aparecer aos 60 minutos, quando Vinicius jr fez linda tabela com Casemiro e deixou o Benzema na cara do gol para desempatar a partida, com a desvantagem no placar, o time ucraniano até tentou levar perigo ao gol de Courtois, mas não conseguiu e saiu do Bernabéu derrotado. 

Foto destaque : Benzema com a camisa do gol número 1000 do Real Madrid. Reprodução/Twitter

Mais Lidas