Esportes

Benzema marca três vence e coloca Real Madrid em vantagem contra Chelsea

06 Abr 2022 - 18h51 | Atulizado em 06 Abr 2022 - 18h51
Benzema marca três vence e coloca Real Madrid em vantagem contra Chelsea

Depois da grande virada e classificação nas oitavas de finais da liga dos campeões contra o Paris Saint Germain, o Real Madrid voltou a campo nesta quarta-feira (06) e foi até o Stamford Bridge para realizar a partida de ida contra o Chelsea pelas quartas de finais da UCL. E assim como na partida em sua última partida pela competição o time madridista venceu por 3 a 1 com três gols de Karim Benzema (novamente com 1 assistência de Vini Jr. E outra de Modric). 

Apesar dessas coincidências entre os jogos, a atuação dos merengues foi de longe muito superior as partidas do time na fase anterior. Diferente dos jogos contra o PSG, o time de Ancelotti não abdicou de jogar futebol e conseguiu achar formas de atacar seu adversário ao longo da partida sem ficar dependendo apenas dos seus contra-ataques, fazendo com em que nenhum momento do jogo os donos da casa controlassem a partida.  

Resumo do jogo:  

Começando de maneira bem equilibrada, os dois times mostraram que a partida entregaria algo a altura de toda expectativa criada sobre o confronto. E já aos 10 minutos de partida o Real já teve sua primeira grande chance de gol em um contra-ataque puxado por Benzema que terminou com corte de Vini Jr. E chute da trave dos ingleses. Quatro minutos depois, foi a vez do Chelsea assustar, após cobrança de falta de James e defesa d Courtois. Aos 20 minutos veio o primeiro gol da partida, em mais um contragolpe, dessa vez puxado por Modric, Vinicius tabelou com Benzema e cruzou na medida para o francês abrir o placar. E não demorou para sair o segundo, três minutos depois, Modric cruzou na cabeça de Benzema para ampliar a vantagem. Já no final da primeira etapa, Havertz diminuiu com um belo cabeceio, mantendo os ingleses vivos no jogo. 


Mendy falhou no terceiro gol do Madrid ( foto: Reprodução/Reuters)


Já na segunda etapa, o técnico Thomas Tuchel voltou com mudanças para deixar o time mais ofensivo. Sacou o zagueiro Christine (que não conseguia para Vinicius) e Kante, e trouxe Kovacic e Ziyech. Mas tudo que havia sido planejado durante o intervalo, pareceu ir por água abaixo ainda no primeiro minuto da segunda etapa, quando após tentar sair jogando, o goleiro Mendy deu um passe fraco que acabou sendo interceptado por Benzema que só teve o trabalho de ampliar o placar. A partir daí o Chelsea aumentou sua pressão para diminuir a desvantagem, mas Courtois garantiu a vantagem para o jogo de Madrid. 

Com a vantagem conquistada nessa partida os merengues podem perder até por um gol de diferença para passar à próxima fase da competição. A partida de volta acontece na próxima terça-feira (12) no Santiago Bernabéu.  

 

Foto destaque : Reuters 

Mais Lidas