Esportes

Benzema perde dois pênaltis mas Real vence e fica próximo do título do espanhol

21 Abr 2022 - 13h16 | Atulizado em 21 Abr 2022 - 13h16
Benzema perde dois pênaltis mas Real vence e fica próximo do título do espanhol

Em jogo valido pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid foi a campo nesta quarta-feira (20) para enfrentar o Osasuna fora de casa e tentar ficar mais próximo de garantir o título de La Liga. Mesmo sem contar com muitos jogadores importantes como: Vini Jr, Modric e Kroos( poupados) e Casemiro e Mendy( Machucados) os líderes da competição não tiveram dificuldades e venceram o confronto por 3 a 1. 

O Real começou a partida muito bem e abriu o placar cedo, logo aos 12 minutos da primeira etapa o time da capital espanhola já marcava o primeiro gol da partida com Alaba, após cobrança de falta ensaiada de Ceballos  assistência de Benzema. Mas um minuto depois, a defesa blanca dormiu e os donos da casa chegaram ao empate com Budimir. Após o empate o Real continuou controlando a partida, mas sem conseguir levar perigo ao gol adversário, até que no fim da primeira etapa, Camavinga achou Ceballos na área e no rebote Asensio colocou os visitantes a frente do placar de novo. 


Benzema lamenta após errar cobrança de penalti (foto : Reprodução/Ander Gillenea/AFP)


Na segunda etapa, o domínio foi todo blanco novamente, os Madridistas controlaram todas as ações ofensivas, e criaram diversas oportunidades para ampliar o placar, incluindo dois pênaltis sofridos por Rodrygo, que foram cobrados por Benzema, mas o goleiro Sergio Herrera defendeu as duas cobranças do artilheiro da competição, já no final da partida Vinicius entrou no lugar de Rodrygo e assistiu Vázquez para marcar o terceiro gol e sacramentar a vitória do líder do espanhol. 

Com essa vitória, além de chegar os 78 e abrir 17 pontos de vantagem para o segundo colocado o Real Madrid agora só precisa de mais 4 pontos dos 15 possíveis para garantir o 35º título de campeonato espanhol, e podendo conquistar o troféu na casa do seu rival Atlético de Madrid no dia 08 de maio caso não perca para o Espanyol neste sábado(30). 

 

Foto destaque: Reuters

Mais Lidas