Música

Beyoncé estreia a “Renaissance World Tour” com mega estrutura e show de três horas

11 Mai 2023 - 10h30 | Atulizado em 11 Mai 2023 - 10h30
Beyoncé estreia a “Renaissance World Tour” com mega estrutura e show de três horas

Após sete anos de hiato de turnês, na última quarta-feira (10), Beyoncé impressionou o mundo com a estreia da turnê de seu sétimo álbum. O primeiro show da  “Renaissance World Tour”, aconteceu na Friends Arena, em Estocolmo, na Suécia, e contou com tecnologia, estruturas gigantescas, setlist de sucesso e até menção ao Brasil.


Vídeo divulgado por Beyoncé em suas redes sociais (Reprodução/Instagram/@beyonce)


A texana inovou ao iniciar sua apresentação cantando baladas românticas. Cantoras pop, nas últimas décadas, iniciam seus shows com músicas rápidas e dançantes, deixando as lentas para o meio da performance, uma estratégia para o descanso de suas vozes. Surgindo em meio a névoa, em uma aparição simples em em um elevador de palco, a cantora americana cantou “Dangerously in Love, Flaws and All, 1+1 e I Care”.


Beyoncé cantando "Break My Soul" na apresentação (Reprodução/Twitter/@beyonceaccess)


Cantando toda a tracklist do álbum, Beyoncé fez todos dançarem quando colocou o Renaissance em evidência na apresentação. Os hits “CUFF IT” e “Break My Soul” provocaram gritos no público. Além das músicas de seu sétimo álbum, a americana, intercalou sucessos de álbuns passados, as faixas “Formation”, “Crazy in Love” eLove on Top" marcaram presença na setlist de mais de três horas de duração.


Beyoncé cantando "Crazy In Love" na apresentação (Reprodução/Twitter/@beyonceaccess)


A super estrutura gerou comentários nas redes sociais. Com palco gigantesco, passarelas, telão de led, projeções, a aparição do icônico cavalo da capa de Renaissance e tanque de guerra elevaram a qualidade do show, digno de uma cantora multipremiada como Beyoncé.


Fãs comentam as estruturas da apresentação nas redes (Reprodução/Twitter:@beyonceaccess)


O Brasil não passou despercebido pela cantora. Andando pelas passarelas a cantora estava andando por uma das passarelas a cantora notou e mandou um oi para fãs brasileiros que estavam na grade da apresentação. “Vejo que o Brasil está na casa", disse a texana.

A turnê continua na capital sueca até a quinta-feira (11). Após isso, Beyoncé segue na europa, se apresentando em Bruxelas no dia 14 de maio. As apresentações no continente europeu terminarão em 28 de junho, em Varsóvia. A próxima etapa da turnê conta com datas em cidades da América do Norte.

 

Foto destaque: Beyoncé em apresentação da estreia da "Renaissance World Tour" (Reprodução/Instagram/@parkwood)