Música

Beyoncé muda biografia do Instagram e cria expectativa nos fãs

04 Mai 2022 - 11h55 | Atulizado em 04 Mai 2022 - 11h55
Beyoncé muda biografia do Instagram e cria expectativa nos fãs

Na última segunda-feira (2), Beyoncé virou um dos assuntos mais comentados do Twitter, após seus fãs notarem que a cantora havia mudado sua biografia no Instagram. Ela retirou o link de sua coleção de roupas da Ivy Park, que estava há alguns meses. 

Os fãs da cantora sabem que ela gosta de espalhar pistas quando pretende lançar um novo trabalho, ou alguma novidade. Então, tirar um link da biografia do Instagram parece insignificante, mas os fãs apostam que Beyoncé está, aos poucos, se preparando para o lançamento do seu tão esperado sétimo álbum.

No ano passado, há mais de 6 meses, a artista lançou seu sexto álbum “Lemonade” e quebrou a internet. O álbum foi um dos trabalhos mais importantes de Beyoncé, sendo muito aclamado pela crítica mundial, um dos mais aclamados do século XXI. As faixas tinham profundas reflexões sobre o movimento do orgulho negro, com temas ligados à construção racial norte-americana, junto situações sociais contemporênas e históricas, além de alusões à cultura iorubá da África Oriental e à magia negra. 


Beyoncé no clipe do álbum "Lemonade" (Foto:Divulgação)


A cantora ressaltou o valor da mulher negra, escalando para seus clipes mulheres negras maravilhosas como Amandla Stenberg, Quvenzhané Wallis, Zendaya e a modelo Winnie Harlow. 

“Lemonade” vendeu mais de 600 mil cópias na primeira semana de lançamento e alcançou 90 países. O álbum foi indicado em nove prêmios nos Grammy Awards de 2017, ganhando os de Best Urban Contemporary Album e Best Music Video, por causa da música “Formation”.

Além disso, “Lemonade” também ganhou o Prêmio Peabody na categoria entretenimento e o Metacritic, nomeado como o segundo álbum mais aclamado pela crítica de publicações musicais de 2016, sendo validado como 92/100. Em 2017, foi listado como o sexto maior álbum pela NPR, feito por uma mulher. 

Foto Destaque: Divulgação/Oscar 2022