Moda

Beyoncé usa look icônico que muda de cor na “Renaissance World Tour”

11 Mai 2023 - 15h17 | Atulizado em 11 Mai 2023 - 15h17
Beyoncé usa look icônico que muda de cor na “Renaissance World Tour”

Que a estrela do pop Beyoncé adora inovar em tudo o que faz, todo mundo já sabe. Mas na sua turnê internacional, a “Renaissance World Tour”, a cantora se superou.

No seu primeiro show da turnê, um dos looks mais icônicos e que chamou mais atenção do público, foi simplesmente um vestido que mudou de cor. Sim, ele se transformou e mudou a cor com a ajuda de raios UV.

A cantora usou cerca de 9 looks, mas, com certeza, o vestido foi o mais impactante. O figurino é da marca Anrealage, e foi utilizada a técnica do fotocromismo para fazê-lo mudar a cor. O tecido da roupa foi preparado com pigmentos fotocrômicos que, quando são expostos às luzes UV, ocorre a mudança de cor. O resultado foi único e impactante, fazendo com que o vestido de Beyoncé mudasse da cor branca para uma estampa colorida.

Outro look bastante comentado pelo público, foi um macacão totalmente transparente, que possui a silhueta de braços segurando os seus seios, bumbum e pernas, ressaltando as curvas da cantora.

A “Renaissance World Tour” tem um conceito bem futurista e, por isso, a cantora optou em usar looks metalizados e espelhados. Ela começou o show usando um macacão de grife da marca Alexander Mcqueen, bem prateado e que une vários tipos de textura. A artista abusou das franjas, paetês e pedrarias, que deixaram o look ainda mais charmoso.


Beyoncé utiliza tecido com propriedades fotocrômicas na RENAISSANCE TOUR. Look muda de cor com a passagem da luz. #RenaissanceWorldTour

pic.twitter.com/K4hoJGgE2L

— ARTH (@anthunesarth) May 10, 2023 ">

Beyoncé usa vestido que muda de cor na turnê Renaissance World Tour. Vídeo: Reprodução/Twitter


Sobre a turnê

Na última quarta-feira (10), Beyoncé estreou a sua nova turnê, a Renaissance World Tour, na Friends Arena, em Estocolmo, após quase quatro meses do show milionário que realizou em Dubai.

A cantora confirmou que a turnê não contará com show de abertura. O show da artista tem duração de três horas no total.

O conceito da turnê traz referências históricas globais e culturais, do Renascimento europeu ao Renascimento do Harlem- movimento cultural da década de 1920, onde o foco principal era a valorização e participação da cultura negra, assim como sua religião e arte.

 A cantora também virá ao Brasil em 2024, com a turnê futurista.

Foto destaque: Reprodução