A tenista brasileira Bia Haddad Maia foi eliminada da WTA 500 de Doha, no Catar. Ela perdeu de dois sets a zero nas quartas de final contra a norte-americana Jessica Pegula, número quatro do mundo.
Bia começou bem o primeiro set e logo quebrou o saque da americana e venceu o primeiro game. Ela conseguiu quebrar o saque de Pegula uma vez, mas teve quatro saques quebrados por ela. A número 4 venceu o set por 6 a 3. No segundo set, Pegula foi mais dominante, e Bia marcou apenas dois games.
A partida durou 1h25min, e os melhores momentos podem ser vistos abaixo, no recorte feito pela Women’s Tennis Association.
Bia Haddad tinha falado das expectativas para o enfrentamento ontem (15), após vencer o jogo das oitavas de final. “Agora enfrentarei a Pegula, que é uma jogadora que nunca joguei contra. Respeito muito a carreira e a história dela. Me sinto motivada e preparada para entrar na quadra e fazer o meu melhor”, disse a brasileira que acabara de marcar por dois sets a zero contra a número 8 do mundo, a russa Daria Kasatkina. Atualmente, Bia é a 12ª no ranking.
No total, Pegula marcou dois aces e 65 pontos no jogo, com uma vantagem de 14 sobre Haddad. Ela competirá nas semifinais contra a grega Maria Sakkari, que venceu hoje (16) a francesa Caroline Garcia. A outra partida da semifinal será entre a polonesa Iga Swiatek e a russa Veronika Kudermetova, respectivamente número 1 e 11 do mundo.
Veronika venceu a norte-americana Coco Gauff em jogo de três sets, com parciais de 6-2, 3-6 e 6-1. Iga, por sua vez, não precisou jogar as quartas de final, pois sua adversária, a suíça Belinda Bencic, desistiu do torneio.
O WTA 500 de Doha, torneio feminino profissional sobre piso duro, ocorre no Catar desde 2001. Este ano, a premiação para a vencedora é de US$ 780 mil.
Foto Destaque: Bia Haddad durante a participação no WTA 500 de Doha. Reprodução: Instagram/WTA