Esportes

Bia Haddad vence tunisiana e vai para as semifinais do Roland Garros

07 Jun 2023 - 14h16 | Atulizado em 07 Jun 2023 - 14h16
Bia Haddad vence tunisiana e vai para as semifinais do Roland Garros

A tenista brasileira Bia Haddad Maia alcançou uma vitória emocionante no torneio de Roland Garros, assegurando seu lugar nas semifinais e deixando sua marca no cenário do tênis brasileiro. Enfrentando a tenista tunisiana e atual número 7 do mundo, Ons Jabeur, nesta quarta-feira (07).


Bia Haddad e Ons Jabeur se cumprimentam após partida (Reprodução/Instagram: @wta)


Desde o início da partida, ficou evidente que seria um desafio difícil para a brasileira. Ons Jabeur, era considerada a rival mais dificil no caminho de Bia, a tenista da Tunísia havia perdido apenas um set durante o torneio na capital francesa. No entanto, Bia Haddad ignorou a pressão e, apesar de alguns erros iniciais, permaneceu focada em sua estratégia.

Com uma virada espetacular, Bia Haddad Maia derrotou Jabeur por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (5) e 6/1. Essa vitória histórica coloca a brasileira nas semifinais de Roland Garros, um marco inédito em sua carreira. Na Era Aberta do tênis, Bia se torna a primeira brasileira a alcançar essa fase em um Grand Slam, um feito extraordinário para o esporte no país.


Bia Haddad é a primeira tenista brasileira da era aberta a chegar nas semis de um Grand Slam (Reprodução/Instagram:@wta)


Seguindo os passos da lendária tenista brasileira, Maria Esther Bueno, que chegou às semifinais de Roland Garros em 1964, Beatriz Haddad Maia escreve seu nome na história do tênis brasileiro. É a primeira vez desde Maria Esther, em 1968, que uma brasileira avança tão longe em um Grand Slam.

Na próxima etapa, Bia Haddad Maia enfrentará a polonesa Iga Swiatek, atual número 1 do mundo. No entanto, a brasileira pode se sentir confiante, pois possui uma vitória recente sobre Swiatek. No ano passado, no WTA 1000 de Toronto, Bia derrotou a líder do ranking em seu único encontro até o momento.

Após a partida, a tenista brasileira expressou seu orgulho e gratidão pela conquista, elogiando sua equipe e ressaltando a importância de sua determinação e evolução ao longo do jogo.

A semifinal entre Bia e Swiatek está marcada para esta quinta-feira, por volta das 10h, com transmissão na TV fechada, no canal Sportv3

Foto destaque: Bia Haddad após vitória no Roland Garros (Reprodução/Instagram: @wta)