Ao que tudo indica, o grupo coreano BLACKPINK vai estrear seu novo álbum, Born Pink, ocupando o topo do Billboard 200. As rainhas do K-pop tem feito muito sucesso nas rádios e plataformas de músicas estadunidenses. Segundo o Hits Daily Double (HDD), o disco das meninas lançado na última sexta-feira (16) já ultrapassou as vendas do “Un Verano Sin Ti” do cantor porto-riquenho Bad Bunny, que ocupava as primeiras posições até então. Estima-se que tenham sido vendidos 94 mil cópias do disco só no território norte-americano.
As paradas do Billboard 200 não têm sido ocupadas por artistas dos EUA, dando lugares a vozes de outros países, como a Coreia do Sul e Porto Rico. Uma evidência da mudança de comportamento dos consumidores americanos.
Além do Billboard 200, o grupo coreano foi o primeiro a ocupar o topo do Chart semanal do Spotify Global, com as músicas “Shut Down” e “PINK VENOM”.
A história do Black Pink
O grupo formado por Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa no ano de 2016, é um dos representantes do movimento do K-Pop pelo mundo. Sua estréia se deu com o single Square One, composto pelas músicas BOOMBAYAH e Whistle.
Em 2020, tiveram um sucesso marcante, alcançando a posição 33 do Billboard Hot 100 com as músicas How You Like That e Sour Candy.
Além disso, já gravaram com artistas como Selena Gomez, Ariana Grande, Lady Gaga, entre outros. E contam com 81,7 milhões de inscritos na plataforma do Youtube.
Foto Destaque: Grupo BLACKPINK (Reprodução/ Instagram)