Cinema/TV

Bioshock: Adaptação anunciada pela Netflix

15 Fev 2022 - 18h43 | Atulizado em 15 Fev 2022 - 18h43
Bioshock: Adaptação anunciada pela Netflix

Hoje (15 de fevereiro) a Netflix anunciou por meio do seu twitter oficial, NetflixFilm, que irá produzir uma adaptação cinematográfica da franquia de jogos BioShock.

O texto diz: “Por gentileza, você… ficaria animado porque Netflix está se unindo com a 2K e a Take-Two Interactive para produzir uma adaptação em longa-metragem da famosa franquia de jogos BIOSHOCK!

Para os fãs mais atentos também é possível perceber um easter egg de uma grande revelação do primeiro jogo.


Postagem original da companhia (Reprodução: Twitter / @NetflixFilm)


O primeiro jogo foi lançado em 2007 e conta a história de Jack, que após a queda de um avião, vai parar em uma cidade submersa no meio do oceano. A cidade Rapture, planejada e construída durante os anos 1940, foi criada para ser uma utopia científica para ricos e famosos, porém após uma série de brigas internas agora está em ruínas, cheia de inimigos deformados por conta do uso prolongado de uma droga que provém poderes ao usuário. O seu objetivo como Jack é escapar enquanto desvenda os segredos da cidade e seu fundador.

O segundo jogo, lançado em 2010, é considerado o mais fraco da série. Ele se passa na cidade de Rapture, 8 anos após os eventos do primeiro jogo em 1960. No primeiro jogo, além dos inimigos deformados chamados de Splicers, também há os Big Daddies, humanos mudados fisicamente para usarem constantemente roupas de mergulho. Esses são neutros ao jogador mas protegem sempre pequenos robôs chamados de Little Sisters que podem ser pegos pelo jogador. No segundo jogo você é um dos Big Daddies e tem o dever de proteger uma Little Sisters de uma cientista que quer capturar todas elas.

O terceiro jogo, lançado em 2013, mudou completamente o cenário. Invés da cidade submersa que foi cenário dos dois jogos anteriores, agora a história se passa na cidade voadora de Columbia em 1912. Diferente de Rapture, Columbia foi construída ao lado do governo dos Estados Unidos, onde somente as pessoas mais ricas americanas puderam morar lá em um paraíso utópico. Após um conflito armado, o governo pede para que a cidade pousasse, o que não é atendido, gerando uma guerra civil.


Os três jogos da franquia (Foto: Reprodução / Gamespot)


A Netflix costuma adaptar animes e outras séries animadas, porém, do universo dos jogos, essa será sua segunda adaptação. A primeira adaptação foi The Witcher, que apesar de focar na história dos livros, também se popularizou por conta da franquia de jogos, considerada por muitos uma obra prima.

Ainda não há detalhes da produção e nem uma previsão de estreia.

Foto destaque: Reprodução / Youtube / BRKsEDU