A ansiedade para o filme “Blonde”, cinebiografia que contará a história de Marilyn Monroe, está alta. Tanto pelos trailers quanto pelas declarações de diretores e da própria atriz que interpretará Marilyn, Ana de Armas.
Blonde é o lançamento mais aguardado de setembro pela Netflix e de acordo com o que está saindo para a mídia, será um filme sensível e intimista sobre a carreira da atriz com um toque de ficção. Vale lembrar de que Marilyn morreu ainda muito jovem. E sua trajetória como artista foi conturbada devido ao machismo e sexualização da indústria.
A obra será baseada em um livro de Joyce Carol Oates, uma versão fictícia do legado e da vida real de Marilyn Monroe.
Trailer do filme “Blonde” (Foto: Reprodução/YouTube)
Para contar mais sobre os bastidores e sobre o processo de criação, a atriz Ana de Armas contou um fato inusitado que foi confirmado pelo diretor do filme, Andrew Dominik. Ambos disseram que sentiram a presença de Marilyn nas gravações, como se estivesse acompanhando a produção junto com eles.
“Nós estávamos meio que perseguindo o fantasma dela", declarou Domink. E completou: "A poeira dela está por toda parte em Los Angeles”.
Logo depois Ana de Armas enfatizou o quão energética foi a presença da atriz: “Eu realmente acredito que ela estava muito perto de nós, ela estava conosco… Ela era tudo que eu pensava, ela era tudo que eu sonhava, ela era tudo que eu podia falar. Ela estava comigo e foi lindo".
Publicação feita pelo Instagram original do filme mostrando a caracterização perfeita de Ana de Armas como Marilyn (Foto: Reprodução/Instagram)
Marilyn Monroe sempre foi muito criticada e usada pela indústria Hollywoodiana. Ao longo de sua carreira desenvolveu problemas com remédios e bebidas, sem contar em seus casamentos e divórcios doloridos. Sobre isso, Ana diz que Marilyn estaria feliz com o trabalho que estava sendo feito:
“Acho que ela estava feliz…Estando nos mesmos lugares que ela estava, filmando em sua casa, foi uma sensação muito forte de que havia algo no ar e acho que ela estava aprovando o que estávamos fazendo”.
O filme tem estreia para o dia 23 de setembro de 2022 e estará disponível oficialmente pela Netflix.
Foto Destaque: Reprodução/Instagram