Beleza

Blue Ivy, filha de Beyoncé e Jay-Z, surpreende a web com corte de cabelo semelhante à mãe 

15 Jun 2022 - 21h40 | Atulizado em 15 Jun 2022 - 21h40
Blue Ivy, filha de Beyoncé e Jay-Z, surpreende a web com corte de cabelo semelhante à mãe 

Blue Ivy, de apenas 10 anos de idade, sempre se destacou nas mídias sociais pelo seu lado fashionista. Na última segunda-feira (13/06), ao assistir uma partida de um dos jogos finais da NBA, entre os times Golden State Warriors e Boston Celtics, -acompanhada com seu pai Jay-Z- ela encantou a todos com sua semelhança e ao mesmo tempo surpreendeu a web ao se inspirar no corte de cabelo, usado em 2002, por sua mãe, Beyoncé.

A pequena que já é tão engajada na moda apareceu com o corte bob com franja, Blue Ivy ressucitou uma das tendências mais esperadas pelas pessoas de cabelos encaracolados. Além de comprovar como as cacheadas podem e devem voltar a usar o estilo retrô, ela quebrou o estigma que toda cacheada ou crespa em algum momento já escutou sobre as madeixas enroladas não combinarem com franja, assim a filha de Beyoncé faz com as meninas não tenham medo e arrisquem em cortes mais ousados.

Se você é uma cacheada ou crespa a fim de inovar seu corte de cabelo se surpreenda com as dicas que reunimos sobre os cortes cacheados e as franjas.

Qual o segredo para ter uma franja cacheada e o que preciso saber para manter o corte?

Primeiro, você precisa saber que existem vários tipos de franjas, seja ela  repicada, lateral ou em outro formato. Atualmente, a mais famosa é chamada de curtain bangs - traduzido para "franja cortina"-, conhecida por ser desfiada e modelar o rosto com leveza, conquistou até a Blue Ivy.

Então, quando você for ao salão sempre peça uma orientação do profissional em qual confia, pois ele irá te ajudar a escolher o corte e a franja que seja ideal para o formato do seu rosto. Segundo, sempre corte sua a franja a seco, vai evitar riscos do tamanho real que ela vai ficar quando secar.

E por último, e mais importante é sempre hidrate seus cachos! Quando o cabelo é saudável, qualquer corte que você escolher irá sobressair, por consequência ter um melhor caimento. Então, é preciso reservar um tempinho para hidratar, cuidar e investir em produtos! Segundo especialistas, para franjas mais leves são recomendados finalizadores como mousse ou gelatinas ajudando a pesar e a sustentar os cachos e para outros tipos de fios finalizadores como sprays são indicados para sua rotina.

Veja a seguir algumas celebridades cacheadas que também já aderiram ao corte em algum momento e comece a se inspirar assim como Blue Ivy!

Zendaya


Zendaya em seu instagram com corte bob. (Foto: Reprodução/Instagram)


Zendaya é conhecida por sempre mudar seu cabelo e podemos ver a leveza que o corte traz para seus cachos naturais.

Taís Araújo


Taís Araújo em ensaio fotográfico para uma exposição. (Foto: Reprodução/Instagram)


Taís Araújo, atriz brasileira fez um em ensaio fotográfico exaltando a beleza do cabelo crespo cacheado.

Whitney Peak


Whitney Peak em seu instagram. (Foto: Reprodução/Instagram)


Whitney Peak, a atriz interpreta Zoya Loot no novo reboot de Gossip Girl e ama o corte bob com franja.

Após tantas inspirações, acreditamos que você já tenha decidido que vai ousar e tem certeza que ficará linda, pois se está procurando um aspecto mais leve e descontraído, o corte bob e franjas é ideal para uma cacheada/crespa com muita personalidade.

Foto destaque: Blue Ivy com seu pai Jay-Z, no jogo de basquete da NBA, na segunda imagem Beyoncé nos anos 2000 com o mesmo corte de cabelo. Reprodução/ Glamour/ Getty Images