Em torneio em homenagem ao ídolo argentino Diego Armando Maradona, a Copa Maradona, o Boca Juniors derrotou o Barcelona por 4 a 2 na disputa de pênaltis. A partida foi realizada hoje (14) na cidade Riad, na Arábia Saudita, e contou com a reestreia de Daniel Alves pelo clube espanhol da Catalunha. No entanto, a sua presença não foi o suficiente para derrotar o clube argentino. O brasileiro só poderá estrear em partidas oficiais a partir de janeiro.
Foto postada pelo clube argentino em comemoração ao título do torneio amistoso. (Foto: Reprodução Twitter/Boca Juniros)
O placar foi aberto pelos catalães aos 5 minutos do segundo tempo, em jogada que passou pelo lateral direito brasileiro e terminou com gol de Ferran Jutlgá. Zeballos apareceu, aos 32 minutos, para marcar para o Boca e igualar o placar, que ficou empatado até o fim da partida.
Há cerca de dois meses à frente do Barcelona, o técnico Xavi viu como positivo o saldo da derrota no amistoso. Após a partida, ele comentou:
“Obviamente, o resultado é o que menos importa. Sempre queremos ganhar, mas mostramos coisas positivas. A reestreia do Dani Alves foi muito boa, muitos jogadores que vinham jogando menos e conseguiram ajudar a equipe. Nós os trocamos de posição, também vimos jogadores jovens. Para mim, foi um teste muito positivo. É óbvio que essa derrota não vai nos afetar em nada. Foi um teste para nós, os jogadores mostraram garra depois de uma viagem longa.”
https://inmagazine.ig.com.br/post/Fluminense-acerta-detalhes-finais-para-ter-Abel-Braga-em-2022
https://inmagazine.ig.com.br/post/Amanda-Nunes-aceita-revanche-imediata-contra-Julianna-Pena
Maradona faleceu em 25 de novembro de 2020, devido a uma parada cardiorrespiratória. Antes do início da partida, os telões do estádio King Saud Univerty foram tomados por imagens e vídeos da carreira do atleta. Durante o momento destinado à execução do hino, sua voz cantando a música “Las Manos de Dios”, do cantor Rodrigo Bueno, pode ser ouvida ao fundo. A canção é em referência ao gol do argentino contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986. Naquele ano, a Argentina sagrou-se campeã do mundo.
Foto destaque: Jogadores do Boca comemoram gol. Reprodução/AFP