Esportes

Boca Juniors x Corinthians: prováveis escalações, onde assistir e desfalques

17 Mai 2022 - 09h00 | Atulizado em 17 Mai 2022 - 09h00
Boca Juniors x Corinthians: prováveis escalações, onde assistir e desfalques

Boca Juniors e Corinthians se enfrentam nesta terça-feira (17), às 21h30, na La Bombonera, em Buenos Aires. O jogo é válido pela quinta rodada do grupo E da Conmebol Libertadores de 2022. O Timão lidera o grupo com sete pontos conquistados, e na segunda colocação aparece o Boca com seis pontos. A transmissão será por conta do canal aberto SBT e canal fechado ESPN.

A equipe mandante do jogo eliminou recentemente o Racing no Campeonato Argentino, e está na final contra o Tigres. Além de vencer suas últimas cinco partidas. Para o jogo contra o Corinthians, o técnico do Boca, Sebastián Battaglia, tem reforços que voltam a ficar à disposição do comandante, casos do zagueiro Izquierdo e do atacante Salvio. Mas está desfalcado por Marcos Rojo e Sebastián Villa, ambos suspensos.

Provável escalação: Rossi; Advíncula, Zambrano, Izquierdo e Fabra; Pol Fernández, Varela e Óscar Romero; Salvio, Benedetto e Zeballos.


Corinthians é líder do Brasileirão. (Foto: Reprodução/Rodrigo Coca/Corinthians)


Para o time brasileiro, o histórico recente de partidas é confortável. O Timão vem de seis jogos de invencibilidade, e sofreu apenas dois gols nestes duelos. Os gols sofridos foram na rodada do final de semana no Campeonato Brasileiro, quando enfrentou o Internacional em Porto Alegre, e ficou no empate de 2 a 2.

Em caso de vitória no jogo desta terça-feira, o Corinthians estará classificado para as oitavas de final da Libertadores. Um empate é favorável para o time paulista na casa do adversário. Para hoje, o técnico português Vitor Pereira não vai contar com o lateral-direito Fagner, que se recupera de lesão no tornozelo direito e não viajou com a equipe para Buenos Aires.

Provável escalação: Cássio; Robson, João Victor (Gil) e Fábio Santos; Gustavo Silva (Mantuan), Maycon, Du Queiroz e Lucas Piton; Renato Augusto (Giuliano), Jô e William (Róger Guedes).

A arbitragem será comandada pelo uruguaio Christian Ferreyra, e seus assistentes Nicolas Taran e Marin Soppi.

Foto Destaque: Reprodução/Alex Silva /LANCEPRESS

 

Mais Lidas