A bolsa transpassada é um acessório que não pode faltar no seu guarda-roupa, elas são práticas e descomplicadas principalmente para aquelas que precisam de mãos livres para as várias tarefas do dia a dia. O jeito transpassado fica chic diferente do trivial e deixa o look super cool leve e descontraído.
Estilo chic com bolsa transpassada (Foto: Reprodução/Fabiana Scaranzi)
Esse acessório tem tudo para ser tendência em 2022 estão sempre presentes e servem para os mais variados tipos de pessoas, desde as mais clássicas até as mais despojadas e claro com muito estilo. A grande vantagem é que deixa suas mãos livres para fazer outras coisas sem se preocupar em ter que carregar peso e são as mais indicadas para as noites de balada, não é demais?!
LEIA MAIS
Para compor seu visual basta escolher aquela que mais combina com seu perfil. Os tipos são bem diferentes como étnicos, boho, artesanais entre outros. Para quem prefere as mais básicas a dica é optar por versões e cores mais tradicionais como preto, branco ou bege essas são mais fáceis para compor um look. Mas, há quem prefere brincar com esse acessório tão versátil e optar por modelos e cores mais divertidas como a Everyday da Balenciaga que é uma opção mais colorida. Outra dica importante é usar a bolsa transpassada conforme seu biotipo, normalmente elas têm alças ajustáveis o que facilita na hora dos ajustes. Algumas marcas oferecem alças removíveis, assim você poderá montar e diversificar a bolsa conforme o visual para aquele dia.
Estilosa bolsa transpassada (Foto: Reprodução/Instagram)
O modelo artesanal também caiu no gosto das amantes desse acessório, algumas marcas nacionais comercializam esse modelo como a cearense Catarina Mina que tem ótimas opções de bolsas transpassadas com pegada de crochê. Outra dica interessante é sobre a combinação da bolsa transpassada caso seu visual seja composto por cores chamativas e destacadas o ideal é que a bolsa seja mais neutra, mais discreta e o inverso também é uma verdade para um visual mais discreto pode-se apostar em bolsas coloridas e menores, essa harmonização ficará impecável.
Os homens também estão aderindo a esse acessório que tem se mostrado super versátil, hoje é possível dizer que bolsa é coisa de homem. Os comerciantes e até o mercado fashion tem os olhos voltados para esse público que é muito exigente. Num primeiro momento era muito comum o estilo utilitário tipo pochete porém, o acessório foi ficando mais estiloso e caindo no gosto popular. Cabe ressaltar que o estilo varia conforme o gosto de cada um desde os tradicionais até os mais joviais.
Depois de vários modelos e dicas apresentados fica uma que é fundamental para não errar é ter uma coleção otimizada, isto é, que seja possível combinar com várias peças do seu closet.
Foto destaque: Bolsa transpassada. Reprodução/Fabiana Scaranzi