Moda

Bolsas transpassadas: um acessório prático e estiloso para compor seu visual

13 Mar 2022 - 17h56 | Atulizado em 13 Mar 2022 - 17h56
Bolsas transpassadas: um acessório prático e estiloso para compor seu visual

A bolsa transpassada é um acessório que não pode faltar no seu guarda-roupa, elas são práticas e descomplicadas principalmente para aquelas que precisam de mãos livres para as várias tarefas do dia a dia. O jeito transpassado fica chic diferente do trivial e deixa o look super cool leve e descontraído.


Estilo chic com bolsa transpassada (Foto: Reprodução/Fabiana Scaranzi)


Esse acessório tem tudo para ser tendência em 2022 estão sempre presentes e servem para os mais variados tipos de pessoas, desde as mais clássicas até as mais despojadas e claro com muito estilo. A grande vantagem é que deixa suas mãos livres para fazer outras coisas sem se preocupar em ter que carregar peso e são as mais indicadas para as noites de balada, não é demais?!  

Para compor seu visual basta escolher aquela que mais combina com seu perfil. Os tipos são bem diferentes como étnicos, boho, artesanais entre outros. Para quem prefere as mais básicas a dica é optar por versões e cores mais tradicionais como preto, branco ou bege essas são mais fáceis para compor um look. Mas, há quem prefere brincar com esse acessório tão versátil e optar por modelos e cores mais divertidas como a Everyday da Balenciaga que é uma opção mais colorida. Outra dica importante é usar a bolsa transpassada conforme seu biotipo, normalmente elas têm alças ajustáveis o que facilita na hora dos ajustes. Algumas marcas oferecem alças removíveis, assim você poderá montar e diversificar a bolsa conforme o visual para aquele dia.


Estilosa bolsa transpassada (Foto: Reprodução/Instagram)


O modelo artesanal também caiu no gosto das amantes desse acessório, algumas marcas nacionais comercializam esse modelo como a cearense Catarina Mina que tem ótimas opções de bolsas transpassadas com pegada de crochê. Outra dica interessante é sobre a combinação da bolsa transpassada caso seu visual seja composto por cores chamativas e destacadas o ideal é que a bolsa seja mais neutra, mais discreta e o inverso também é uma verdade para um visual mais discreto pode-se apostar em bolsas coloridas e menores, essa harmonização ficará impecável.

Os homens também estão aderindo a esse acessório que tem se mostrado super versátil, hoje é possível dizer que bolsa é coisa de homem. Os comerciantes e até o mercado fashion tem os olhos voltados para esse público que é muito exigente. Num primeiro momento era muito comum o estilo utilitário tipo pochete porém, o acessório foi ficando mais estiloso e caindo no gosto popular. Cabe ressaltar que o estilo varia conforme o gosto de cada um desde os tradicionais até os mais joviais.



Depois de vários modelos e dicas apresentados fica uma que é fundamental para não errar é ter uma coleção otimizada, isto é, que seja possível combinar com várias peças do seu closet.

Foto destaque: Bolsa transpassada. Reprodução/Fabiana Scaranzi