Esportes

Borussia Dortmund goleia Wolfsburg por 6 a 1 e segue na briga do título alemão

16 Abr 2022 - 16h25 | Atulizado em 16 Abr 2022 - 16h25
Borussia Dortmund goleia Wolfsburg por 6 a 1 e segue na briga do título alemão

Na primeira partida da 30ª rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund não tomou conhecimento e atropelou o Wolfsburg por 6 a 1 no Signal Iduna Park, além da goleada, o destaque fica por conta do tempo em que os Aurinegros abriram vantagem no placar. Foram apenas 14 minutos de intervalo entre o primeiro e quinto gol do Dortmund.



O garoto Rothe, de 17 anos, abriu a goleada aos 24 minutos, com um lindo cabeceio depois de uma cobrança de escanteio. Em seguida, Witsel acertou um chute rasteiro e ampliou o placar. Os donos da casa não diminuíram o ritmo, e o zagueiro Akanji, aos 29 minutos, encheu o pé para anotar o terceiro. Emre Can, com 35 minutos, finalizou no canto esquerdo e marcou mais um. Erlin Haaland, aos 38 minutos fez o quinto, em jogada de Marco Reus, o alemão deu belo passe, e Haaland só empurrou para o fundo do gol, ainda no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, aos nove minutos da etapa complementar, Haaland fez o seu segundo gol no jogo, após assistência de Julian Brandt e aumentou a goleada do Borussia Dortmund. Os Aurinegros diminuíram o ritmo e o Wolfsburg aproveitou. Depois de Aster Vranckx acertar o travessão, Baku pegou o rebote e marcou o gol de honra dos Lobos. Com a vitória, o Dortmund diminuiu a vantagem do Bayern de Munique para três pontos no Campeonato Alemão. Entretanto, os Bávaros ainda jogam na rodada diante o Arminia Bielefeld, fora de casa.

Depois dos dois gols marcados, Erlin Haaland, encerrou um jejum que já durava cinco jogos no Borussia Dortmund e chegou ao 18º na Bundesliga, o norueguês está em terceiro na artilharia da competição atrás de Patrik Sckick, do Bayern Leverkusen, com 20 gols e de Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, com incríveis 32 gols.

 

Foto destaque: Erling Haaland comemorando gol. Reprodução/Reuters.