Esportes

Botafogo anuncia demissão de Enderson Moreira

12 Fev 2022 - 17h28 | Atulizado em 12 Fev 2022 - 17h28
Botafogo anuncia demissão de Enderson Moreira

O Botafogo anunciou a demissão do técnico Enderson Moreira nesta sexta-feira (12) após derrota por 2 a 1 para o Fluminense. Entretanto, o treinador não foi demitido apenas pela derrota, a saída tem ligação direta com os planos da equipe de John Textor, que pretende criar uma rede interligada entre todos os clubes que o empresário comanda.



Enderson Moreira comandou o Fogão em 31 jogos somando 20 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, além de levar o clube de volta para a Série A do Campeonato Brasileiro e ao título da Série B em 2021. A relação entre o técnico e o empresário estadunidense, que adquiriu o clube após se tornar SAF, já não era das melhores, por conta dos projetos de Textor envolvendo o Botafogo e seus outros negócios.

Na quinta-feira, John Textor anunciou em seu Twitter a contratação de novos comandantes para área administrativa do futebol, André Mazzuco assume o cargo de diretor de futebol do clube e Alessandro Brito, ex-Atlético-MG, será responsável pela área contratações no mercado. Além das contratações na área administrativa, no início da temporada o clube carioca anunciou a contratação do jornalista e analista Raphael Rezende, que assumiu o cargo de chefe do departamento de Scouts.

O Botafogo, agora, pretende contratar um técnico que tenha conhecimento do futebol europeu e consiga se comunicar bem com a comissão técnica do Crystal Palace e Molenbeek, outros clubes administrados pelo estadunidense. Com isso, a equipe de Textor visa unificar os departamentos dos três clubes para criar uma rede de observação e evolução dessas equipes. O principal alvo do Fogão para assumir o comando técnico é o português Luis Castro, que está no Al Duhail, do Catar, e tem multa rescisória de menos de 1 milhão de euros (R$ 5,9 milhões), o que não seria um problema para administração do clube.

 

 

 

Foto destaque: Enderson Moreira chegou ao Botafogo em julho de 2021. Reprodução/André Durão.