Esportes

Botafogo busca manter sua base e renovar contratos para 2022

15 Dez 2021 - 18h40 | Atulizado em 15 Dez 2021 - 18h40
Botafogo busca manter sua base e renovar contratos para 2022

O início de temporada do treinador Enderson Moreira deve ser recheado de caras novas, afinal, o clube busca se reforçar em todas as posições para a disputa da Série A, com exceção das laterais. Entretanto o fator financeiro é o maior empecilho para o clube atrair atletas e o clube busca renovar com quem se destacou na Série B.

No gol alvinegro Diego Loureiro continuará no clube, enquanto o ídolo da torcida, Gatito Fernandez ainda negocia sua renovação contratual. Já Igo Gabriel, titular do Sub-20, está emprestado pelo CSA e faz parte dos planos da diretoria alvinegra, mas depende de acordo com a equipe alagoana. O Botafogo ainda não definiu o futuro de Douglas Borges.

Para a Zaga, o clube busca Dedé, ex Vasco e Cruzeiro, que está sendo avaliado pelo departamento médico do clube e caso tenha uma reposta positiva, assinará inicialmente até o final do campeonato carioca. Lucas Mezenga pertence ao Nova Iguaçu e é desejo da diretoria alvinegra que ele permaneça no elenco. Gilvan tem uma cláusula de renovação, mas seus agentes preferem avaliar outros clubes para o atleta.

Luis Oyama e Barreto foram dois dos que mais se destacaram na Série B e por isso a negociação para a permanência dos atletas é complicada, pensando nisso, o Botafogo tem em Breno, do Goiás, uma segunda opção, caso não consiga renovar com um dos atletas.



Rafael Navarro, destaque da Série B ainda não tem futuro definido. (Foto: Reprodução Vitor Silva/Botafogo)


No ataque Warley, Marco Antônio e Rafael Navarro ficam sem contrato em 31 de Dezembro. Navarro é quem mais preocupa a diretoria alvinegra, já que foi o artilheiro do clube na Série B com 15 gols e contribuiu com 9 assistências. O camisa 99 já recusou uma proposta dos Estados Unidos, e ainda não chegou em um acordo com o Botafogo. Marco Antônio está emprestado pelo Bahia, e após ter marcado 9 gols e distribuído 5 assistências pode ser útil para o tricolor na Série B na próxima temporada.

https://inmagazine.ig.com.br/colunista/Mauricio-Campelo/post/Agueero-anuncia-aposentadoria-por-conta-de-problemas-cardiacos

https://inmagazine.ig.com.br/post/Gordin-do-Tiktok-viraliza-e-se-torna-icone-do-Botafogo-no-fim-de-semana

https://inmagazine.ig.com.br/post/Embalado-pelo-acesso-antecipado-Botafogo-busca-o-titulo-da-Serie-B


O Botafogo busca aumentar ainda mais o número de atletas da categorias de base no elenco em 2022, atualmente o goleiro Diego Loureiro, o zagueiro Kanu, e Rafael Navarro vieram das categorias de base e conseguiram se destacar e ajudar o alvinegro na conquista da Série B.

Foto Destaque: Reprodução: Vitor Silva/Botafogo

Mais Lidas