Esportes

Botafogo é campeão com melhor recuperação de um time na história da Série B

19 Dez 2021 - 11h41 | Atulizado em 19 Dez 2021 - 11h41
Botafogo é campeão com melhor recuperação de um time na história da Série B

Ao ser campeão da Série B em 2021, o Botafogo conseguiu um marco histórico: a maior recuperação de time em primeiro colocado desde que o Campeonato Brasileiro começou a ser disputado em pontos corridos, 2006. Quando o técnico Ederson Moreira chegou, a equipe esteva com 13 pontos e 12 jogos disputados.

Quando o treinador foi anunciado, o Botafogo estava em 15° lugar, a dois pontos da zona de rebaixamento e a 10 do G-4. A situação estava difícil para o time que precisava subir a todo custo e sem precedentes para quem queria ser o grande campeão.

Ederson conquistou 57 pontos em 26 jogos. No total foram 17 vitórias, seis empates e três derrotas. Na história da Série B por pontos corridos apenas um time teve uma melhor campanha, o Corinthians, campeão em 2008, conquistou um ponto a mais. A equipe paulista acumulou 85 pontos, mas não foi o time com a maior recuperação.


Twitter oficial da Série B do Brasileirão anunciando o Botafogo como grande campeão da divisão.


A tendência é que Moreira continue no comando da equipe para a próxima temporada. O técnico tem uma cláusula de renovação imediata, mas o acordo demorou para ser firmado por conta de exigências de Ederson como um time competitivo, salários em dia e manutenção do estafe do futebol. Tanto o treinador quanto o clube já manifestam a vontade de continuidade, espera-se que a confirmação seja nos próximos dias.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Vasco-anuncia-a-contratacao-de-Edimar-lateral-esquerdo-de-35-anos

https://inmagazine.ig.com.br/post/Barcelona-leva-susto-mas-conquista-vitoria-com-grande-partida-de-Gavi

https://inmagazine.ig.com.br/post/Ronaldo-Fenomeno-compra-90-das-acoes-do-Cruzeiro


No dia 3 de janeiro de 2022 o Botafogo se reapresenta para a próxima temporada. Com ou sem o técnico, o clube está tentando ajustar o elenco para a próxima temporada, mas tem a arrecadação de dinheiro referente a Série A a partir do segundo trimestre como dificuldade.

Foto destaque: jogadores do Botafogo comemoram título da Série B jogando o técnico Ederson Moreira para o alto. Reprodução/ Vitor Silva/ ge.

Mais Lidas