O Botafogo dá vexame perde na última rodada para a Portuguesa-RJ, termina em quinto lugar e não se classifica para as semifinais do Campeonato Carioca. A equipe de Luis Castro agora arrisca ficar de fora da Copa do Brasil 2024.
A equipe alvinegra dependia apenas de si para passar de fase, no entanto foi pouco agressivo na partida, deixando o confronto aberto e no fim os adversários saíram vencedores com uma vitória por 1 a 0 no estádio Raulino de Oliveira.
O Botafogo teve a posse de bola, mas não oferecia perigo a meta adversaria, enquanto a Portuguesa-RJ se concentrava em defender e contra-atacar. O único gol do jogo saiu aos 42 minutos do primeiro. O lance começou com Joazi pelo lado direito, cruzando para a pequena areá, Lucas Silva se esforçou todo e ajeitou de cabeça para trás e Anderson Rosa bateu de primeira com o pé esquerdo, colocando a Lusa na frente do placar. Botafogo tentou esboçar uma reação, mesmo assim o placar não mudou.
Fim de jogo.
— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 9, 2023
Post final da partida de ontem (Reprodução/Twitter)
Luis Castro assumiu toda a responsabilidade pelo desempenho.
''100% responsabilidade minha, 0% dos jogadores. Sempre passei pelos momentos difíceis olhando de frente. Nunca ter sido despedido na minha carreira não significa que eu não tenha passado por momentos difíceis. Eles foram ultrapassados e assumidos por mim como minha responsabilidade. Sou o único responsável pela derrota''.
O clube agora vai jogar a Taça Rio, torneio disputado entre os 5º e 8º colocados do Estadual. Como o Botafogo ficou fora das semifinais, o clube será obrigado a vencer a competição para não ficar fora da Copa do Brasil 2024. Isso diz apenas com a vaga pelos Estaduais, o Botafogo pode se classificar caso vá a Libertadores na atual temporada.
O formato da Taça Rio é de semifinal e final, ambas disputadas em jogos de ida e volta.
Foto Destaque : Botafogo perde jogo para a Portuguesa-RJ (Reprodução/Instagram)