Esportes

Botafogo goleia Volta Redonda e assume terceira colocação no Carioca

08 Mar 2022 - 14h00 | Atulizado em 08 Mar 2022 - 14h00
Botafogo goleia Volta Redonda e assume terceira colocação no Carioca

O Botafogo passeou na noite desta segunda-feira (7) diante do Volta Redonda, com uma exibição de gala. O alvinegro goleou por 5 a 0 e assumiu a terceira colocação do Carioca, ultrapassando o Vasco, caso a competição termine dessa forma. o Botafogo enfrentaria o Flamengo pela semifinal e a torcida alvinegra já provocou o rival no fim da partida: "Ô urubu, pode esperar, a tua hora vai chegar".

O primeiro tempo foi um domínio absoluto do time alvinegro, com bastante pressão no início. Matheus Nascimento perdeu uma boa chance logo no primeiro minuto da partida. Aos nove minutos, a pressão do Botafogo se pagou e Joel Carli abriu o placar para o glorioso.

No fim do primeiro tempo, o time alvinegro teve duas chances de ampliar a partida, uma com Luiz Fernando e outra com Matheus Nascimento, que perdeu um gol cara a cara com o goleiro. O Volta Redonda também chegou a assustar no fim do primeiro tempo, em duas chances, mas não conseguiu marcar.


Erison autor de dois gols na partida (Foto:Reprodução/ André Durão)


No segundo tempo, o Botafogo entrou desligado no jogo, diferente do Volta Redonda, que voltou melhor na partida e quase conseguiu o empate, mas parou em Gatito Fernandez. Em bate-rebate dentro da área alvinegra, Alemão desviou e obrigou Gatito a uma grande defesa.

Após os sustos no início da etapa final, o glorioso acordou para a partida e deslanchou a criar chances de gols. Depois de diversas oportunidades desperdiçadas, finalmente a bola entrou aos 30 minutos. Em nova jogada de escanteio, Mezenga marcou o segundo gol do alvinegro. E não parou por ai, Rikelmi marcou o terceiro e Erison, no fim da partida, marcou duas vezes para o Botafogo, terminando a partida em 5 a 0 para o glorioso.

Com a vitória, o Botafogo assumiu a terceira colocação do Carioca, empatado com o Vasco em números de pontos. Ambos tem 19, mas com vantagem para o glorioso no saldo de gols: 8 a 5.


Na última rodada, o Botafogo enfrenta o Audax, dependendo só de si para garantir a terceira colocação na competição. Já o Volta redonda, amargando a última colocação do campeonato, irá enfrentar a Portuguesa.

Foto Destaque: Rikelmi marcou seu primeiro gol no profissional  Reprodução/ André Durão