Esportes

Botafogo movimenta o mercado de transferências

08 Abr 2022 - 17h20 | Atulizado em 08 Abr 2022 - 17h20
Botafogo movimenta o mercado de transferências

O alvinegro carioca está bem ativo no mercado. Desde que virou SAF, o clube trouxe seis reforços, sendo eles: o lateral Saravia, os atacantes Lucas Piazon e Victor Sá, os volantes Oyama e Patrick de Paula, além do zagueiro Sampaio.  O Botafogo foi comprado pelo milionário americano John Textor recentemente. 

Desde a compra do americano, a torcida alvinegra almeja um futuro glorioso, como o apelido do time. Com a promessa de Textor de reforços e investimentos pesados, os torcedores se animam cada vez mais com a possibilidade de grandes jogadores chegarem ao elenco e a conquista de taças importantes para o clube.

Perto do encerramento da janela de transferência, que ocorre dia 12, o clube de John Textor planeja reforçar ainda mais o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Victor Cuesta, que atuava pelo Internacional, já acertou sua ida para o time de General Severiano. Segundo o ge, o contrato do zagueiro será de empréstimo com o salário pago totalmente pelo alvinegro. Outro jogador que pode estar chegando é o lateral finlandês Niko Hämäläine. 


Botafogo fechou a contratação do zagueiro Victor Cuesta


Até o dia 12, o time da estrela solitária pretende contratar mais dois jogadores, além dos já citados. O time procura um meia e um atacante que atue pelos lados. O preferido para o meio de campo é o brasileiro Lucas Fernandes, que atua em Portugal. O Botafogo pretende contrata-lo por empréstimo e estima uma resposta do jogador para essa semana. 

O clube alvinegro estreia no Campeonato Brasileiro no domingo (10), às 16h contra o Corinthians no estádio Nilton Santos.

 

Foto destaque: Victor Cuesta. Reprodução/FogãoNet