Esportes

Botafogo oficializa proposta por James Rodriguez

20 Abr 2023 - 10h45 | Atulizado em 20 Abr 2023 - 10h45
Botafogo oficializa proposta por James Rodriguez

Após rescisão entre James Rodriguez e Olympiakos na última semana (13/04), o meia-campista colombiano de 31 anos, ficou livre no mercado e se tornou alvo de clubes brasileiros.

Segundo o GE, o Botafogo oficializou uma proposta a James Rodríguez, o jogador é um "sonho de consumo" de John Textor, que monitorava a situação do colombiano. É justamente o proprietário da SAF do Alvinegro que toca as negociações.

Na oferta, James receberá bônus com base em metas e desempenho atlético, além de seu salário mensal. O jornalista argentino César Luis Merlo complementa que o contrato oferecido pelo Botafogo será válido até dezembro de 2024. Os valores estão sendo analisados ​​e Botafogo aguarda uma resposta para avançar nas negociações.

John Textor formalizou a proposta por meio de ligações com intermediários ligados ao empresário de James, o agente Jorge Mendes. 

O próximo passo é que esses intermediários falem com Jorge Mendes para falar sobre o futebol brasileiro e convencer James a atuar na América do Sul. Em 2022, o glorioso já havia tentado contratar o meia, mas querendo continuar no futebol europeu, assinou com o Olympiakos.


Portal de torcedores alvinegro comentado a proposta (Reprodução/Twitter)




''Gosto de monitorar, é verdade que falamos com o representante. Mas até ele dizer que quer jogar aqui, esse é o momento-chave para mim. Ele precisa pegar o telefone e dizer que quer jogar no Botafogo. Isso ainda não aconteceu. Vamos continuar olhando, mas nada aconteceu até o momento'' - afirmou John Textor no último fim de semana.

James Rodríguez foi revelado pelo Envigado (Colômbia), e teve passagens por, Banfield (Argentina), Porto, Monaco, Real Madrid, Bayern de Munique, Everton, Al-Rayyan (Catar) e Olympiacos. Na atual temporada grega, ele marcou cinco gols e deu seis assistências em 23 jogos.

 

Foto Destaque: James Rodriguez jogando pelo Olympiakos na atual temporada (Reprodução/Olympiakos)