Esportes

Botafogo oficializa venda da SAF para John Textor

04 Mar 2022 - 12h00 | Atulizado em 04 Mar 2022 - 12h00
Botafogo oficializa venda da SAF para John Textor

Oficialmente o Botafogo de Futebol e Regatas tem um novo dono. O clube anunciou de forma oficial a venda da SAF para o empresário John Textor, que passa a ter controle sobre a Sociedade Anônima do Futebol do clube alvinegro. O contrato entre o empresário e o Botafogo já está assinado, faltando somente finalizar a operação, quando a nova empresa receberá o aporte financeiro de R$100 milhões.

John Textor e Botafogo já haviam amarrado esse acordo a bastante tempo, mas somente agora a operação chegou em seus trâmites finais. Com o contrato firmado anteriormente, Textor garante 80% das ações da SAF. Os outros 10% virão da garantia do empréstimo feito em fevereiro, John Textor fez um empréstimo de R$50 milhões ao clube para garantir maior porcentagem sobre a SAF, ao todo o empresário terá 90% de todo o controle do clube.


Presidente Durcesio Mello e John Textor (Foto:Reprodução/Twitter/Botafogo)


Agora sob novo comando, o Botafogo começa arrumar a casa e planejar seu futuro, começando com o nono treinador do clube, o Botafogo já possui acordo com Luís Castro, o português ainda está no Catar e o alvinegro já debate com o técnico sobre contratações. O clube já tem negociações avançadas com dois jogadores, o zagueiro Philipe Sampaio e o atacante Lucas Piazon, porém mais jogadores estão a caminho de General Severiano.

"Hoje é mais um dia histórico. O Botafogo, de tradições e glórias, agora vai também mirar o futuro com a certeza de que voltará a ser protagonista. A nossa gestão tem orgulho de ter encontrado um grande parceiro como o John Textor, um investidor sério, responsável, cuidadoso e que será um grande guardião do nosso futebol" - afirmou o presidente Durcesio Mello.

"Estou muito grato por essa oportunidade, honrado pela confiança que depositaram em mim e cada vez mais apaixonado pela torcida do Botafogo. Estou muito orgulhoso de fazer parte dessa família: sou mais um escolhido. Vim para construir um time campeão e farei o meu melhor para isso. Vamos trabalhar todos os dias para levar o Botafogo de volta ao seu lugar na história" - completou o empresário.

Textor é sócio majoritário do clube empresa da Eagle Holdings, onde o americano concentra seus investimentos no meio futebolístico. Além do Botafogo o empresário é sócio de outros clubes pelo mundo como o Crystal Palace, também é sócio de um clube da segunda divisão belga e dos estados unidos, o americano ainda tenta entrar no mercado português e para isso conversa com o Porto.

Foto Destaque: John Textor novo sócio majoritário da SAF do Botafogo  Reprodução/Vitor Silva/Botafogo

Mais Lidas