Esportes

Botafogo se movimento no mercado e vai atrás de Ojeda e Matheus Pereira

11 Jul 2022 - 17h00 | Atulizado em 11 Jul 2022 - 17h00
Botafogo se movimento no mercado e vai atrás de Ojeda e Matheus Pereira

Com um reforço anunciado e outros dois acertados, o Glorioso continua a antecipar os movimentos da janela, que abrirá no próximo dia 18. Vale ressaltar que a diretoria que reforçar o time com o meia Martín Ojeda, do Godoy Cruz, e Matheus Pereira, do Al Hilal. 

Decerto, em ambas as negociações, a maior resistência é pela parte dos outros clubes. Devido ao fato dos atletas terem gostado das propostas e se animaram com o projeto, tendo a possibilidade de defender a camisa alvinegra. Com isso, a negociação mais avançada é com Ojeda, jovem argentino de 23 anos.



O Botafogo debate valores que podem acabar passando dos R$ 30 milhões de reais com o Godoy Cruz para tentar fechar a contratação. A tratativa é vista como delicada, mas o clube carioca tenta falar pouco sobre o assunto.

Da parte argentina, a preocupação é perder o principal jogador, recém promovido a capitão, no meio da temporada. Só que altleta de 23 anos já manifestou o desejo de se mudar para o futebol brasileiro. Então é possível um desfecho nas conversas ainda nesta semana.



Sobre Matheus o debate é mais complicado. Em 2021, o atleta estava custando por volta de 18 milhões de euros (mais de R$ 100 milhões de reais na época) ao clube árabe, que o tirou da Inglaterra. O alto investimento fez o Al Hilal relutar em receber o jovem atleta por empréstimo. Porém, o Botafogo tenta deixar a oferta mais atrativa com uma opção de compra, porém sem otimismo.



Até agora, o Botafogo anunciou o lateral esquerdo Fernando Marçal como reforço da segunda janela da temporada. Além dele, o clube já tem acordos com o atacante Luis Hnerique e o meia Carlos Eduardo. Ambos já estão no Rio e finalizam detalhes para serem anunciados.

 

Foto Destaque: Botafogo vai atrás de Matheus Pereira e Ojeda - Foto: Reprodução/UOL