Após cinco dias de folga, o Botafogo voltou a treinar no CT Lonier, os trabalhos recomeçaram nesta segunda-feira (21), visando as partidas amistosas na Inglaterra, viagem marcada para semana que vem com intuito de juntar as equipes que pertencem ao americano John Textor.
A última vez que o Botafogo fez uma viagem para o exterior com intuito de jogar, foi em 2008, quando uma equipe B viajou à Suíça para jogar a OBI CUP, torneio amistoso realizado em Berna.
Botafogo de volta aos treinos (Reprodução/Instagram)
Na próxima segunda-feira (28), o elenco do Botafogo embarca para Londres, onde joga contra a equipe do Crystal Palace, no dia 3 de dezembro. O clube está buscando mais um jogo para encher a agenda durante o tempo que ficará na Inglaterra.
Botafogo x Crystal Palace. Reprodução/Instagram
Após a assinatura da SAF, o CEO John Textor pretende promover uma maior presença internacional para o Alvinegro. Começando por Londres. John Texto pretende manter o Botafogo fora do Brasil no início da temporada de 2023, realizando a pré-temporada nos Estados Unidos.
A diretoria tenta alinhar uma agenda com John Textor para realizar jogos e treinos na América do Norte para janeiro, quando os principais jogadores do elenco voltarão de férias. O goleiro Gatito Fernández ficará fora por conta de uma cirurgia e a promessa do alvinegro, Matheus Nascimento, não viaja para a Inglaterra e vira dúvida para a pré-temporada.
O time carioca teve sua primeira temporada com a SAF, e os resultados já empolgaram os torcedores, a tão esperada vaga na Copa Libertadores não veio, porém, o clube se classificou direto para a fase de grupo da Sul-Americana. Um possível título internacional seria essencial para trazer o glorioso de volta para o cenário do futebol sul-americano.
A última participação do Botafogo em uma competição internacional foi na Libertadores de 2017, terminando a competição em quinto lugar, sendo eliminado pelo campeão Grêmio, nas quartas de final
Foto Destaque: Jogadores do Botafogo treinando antes de viajar para Inglaterra. Reprodução/Instagram