Em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Glorioso recebeu o Fortaleza em sua casa, no Estádio Nilton Santos, na noite do último sábado 10; e fez valer da frase “segue o líder” para os demais clubes da tabela.
Com jogo que levou o time carioca ao total de 24 pontos, ele agora se isola como líder absoluto do campeonato de pontos corridos. Com 100% de aproveitamento nos seis jogos em casa e com oito vitórias em 10 rodadas do Brasileirão, o time de Luís Castro faz uma imponente campanha no início da temporada.
Com autoridade do dono da casa, o Alvinegro derrotou o Fortaleza por 2 a 0 com dois gols de Tiquinho Soares, que acabou de voltar de lesão, e voltou com tudo no Engenhão. Vale lembrar que com os novos gols contabilizados, agora são 8, o atacante se isola na artilharia da competição.
Fim de jogo. #FortalezaEC #Brasileirao23 pic.twitter.com/DdijAq0XFv
Com resultado desta partida o Fortaleza cai na tabela do Campeonato (Reprodução/Twitter/@fortalezaec)
Longe de casa, o Fortaleza ficou em saia justa e não agradou em nada a sua torcida, chegando ao segundo jogo seguido sem vencer, o time cearense caiu para o 10º lugar na tabela, podendo ainda perder mais uma posição no domingo caso o Inter derrote o Vasco no Beira-Rio. Com comentário ácido, o quase autor do gol de empate Thiago Galhardo soltou a voz e mostrou o descontentamento da equipe visitante ao alfinetar o líder "Parabenizar o Botafogo, realmente fez um grande jogo, mas vamos ressaltar também que no ano passado eles venceram as duas partidas (contra o Fortaleza), e nós terminamos na frente deles na competição", declarou o jogador.
Voltando de lesão, Tiquinho chega a oito gols no campeonato (Foto: Vítor Silva/Reprodução: Twitter/@botafogo)
Com superioridade técnica do início ao fim dos 90 minutos, o Botafogo teve o domínio total do jogo. Seja criando diversas chances de gol ou freando as tentativas de contra ataque do Fortaleza, o líder manteve um ritmo de marcação constante e só deixou a desejar em não converter mais gols a seu favor. Com 21 finalizações, sendo 10 no gol, o jogo poderia ter sido uma goleada.
Foto destaque: Botafogo vence em casa e abre vantagem de cinco pontos na liderança do Brasileirão. Vítor Silva/Reprodução/Twitter/@botafogo.