Moda

Box Braids: Tendência em famosas e modelos para se inspirar

30 Out 2021 - 17h44 | Atulizado em 30 Out 2021 - 17h44
Box Braids: Tendência em famosas e modelos para se inspirar

Proveniente das origens africanas, as box braids estão com tudo! O estilo de trança se remete não só à estética, proteção aos fios e praticidade para o dia-a-dia, também é um resgate da ancestralidade da história de resistência das mulheres negras. A versatilidade visual faz com que você faça penteados diversos e esteja pronta para arrasar a qualquer momento do seu dia!

Famosas ou não, as tranças estão na cabeça das mulheres, e pelas redes sociais é super fácil de encontrar estilos dos mais diferentes tamanhos, espessura, cores e enfeites. Alguns cuidados devem ser tomados para que suas tranças durem até no tempo máximo recomendado de 3 (três) meses, faça uma higienização correta e tome cuidado com o peso para não acabar danificando os seus fios e couro cabeludo.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Pantys-e-Amaro-lancam-calcinhas-sustentaveis-com-cores-inspiradas-ao-tom-da-pele 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Looks-com-tenis-se-inspire-na-Sasha-Meneghel-pra-combinar-o-calcado

https://inmagazine.ig.com.br/post/5-tendencias-de-bolsas-e-sapatos-dos-desfiles-de-verao-2022 

Quer aderir a essa tendência também? Então procure uma trancista de confiança e se inspire nos modelos de box braids abaixo e encontre um estilo perfeito para você:

 

TRANÇAS CURTINHAS

Esse estilo também conhecido como chanel é clássico, atemporal e charmoso para as mulheres modernas que buscam variar o penteado para o dia a dia. Possibilitando dar diversas variações, as tranças curtinhas podem ser usadas de forma reta, mais cumprida ou até alongada na parte frontal.


 

Atriz Erika Januza (Foto: Reprodução/Instagram)


TRANÇAS LONGAS OU MAX BRAIDS

Modelo mais comum, as tranças longas dão aquele up no seu visual e se adaptam de acordo com sua altura e seu gosto, podendo optar também pelo cumprimento médio. Para dar aquela modernizada, você pode deixar as pontas da trança trançadas até o final ou enroladas!


 

Digital influencer Sah Oliveira (Foto: Reprodução/Instagram)


TRANÇAS GROSSAS

Fugindo do comum, as tranças de espessura mais grossa vem se tornando cada vez mais uma tendência na cabeça das mulheres. Totalmente adaptáveis ao seu gosto, elas podem ser usadas com acessórios como argolinha e fita, usadas mais curtas, longas, com ponta cacheada....


 

Cantora Iza (Foto: Reprodução/Instagram)


TRANÇAS TEXTURIZADAS

Sim, as tranças podem ter textura! Te deixando com cara de "gringa", a texturização normalmente é feita em pequenas mechas com coque ou até trancinhas e mergulhadas na água quente, fazendo com que os fios se selem, dando esse efeito incrível.


 

Modelo Melissa Vanham (Foto: Reprodução/Instagram)


TRANÇAS COLORIDAS

As cores trazem mais alegria pro seu dia, então porque não aderir as cores nas suas box braids? Surpreenda a todos saindo do comum e mostrando que o colorido também pode fazer parte de seu estilo, usando uma cor só, degradê de cores ou estilo arco-irís!


 

Digital influencer Paloma Barbiezinha (Foto: Reprodução/Instagram)


TRANÇAS FULANI

Se você quer estilo e ousadia, as fulani braids são uma ótima opção. Elas são característica por serem tranças soltas atrás de uma tiara de tranças estilo nagô na parte frontal do cabelo, podendo ter os mais diversos tipos de desenhos.


 

Digital influencer Amanda Nunes (Foto: Reprodução/Instagram)


GODDESS BRAIDS

Uma tendência internacional que está em alta aqui no Brasil, essas tranças de tão modernidade por misturarem fios cacheados soltos entre os fios trançados. Normalmente sendo box braids longas, te garantem uma maior fluidez e volume ao seu cabelo!


 

Trancista Leesha Braider (Foto: Reprodução/Instagram)


PENTEADOS E ACESSÓRIOS

A versatilidade anda lado a lado das box braids, você tem uma infinidade de opções para escolher seu visual preferido de acordo com seu gosto, como coques, rabo de cavalo, uso de argolinhas, fitas, lenços e até pérolas.


 

 

Digital influencer Josy Ramos usando miçangas nas tranças (Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz Taís Araújo usando o coque como penteado (Foto: Reprodução/Instagram)

A artista Lacy Redway usando pérolas como acessórios nas suas box braids (Foto: Reprodução/Instagram)

Thandeka Nqobile usando chapéu e miçangas (Foto: Reprodução/Instagram)


Depois dessas inspirações você já deve ter encontrado qual o seu estilo preferido, então procura uma trancista e se joga nessa tendência para elevar sua autoestima e modernidade!

 

Foto Destaque: Cantora Iza em ensaio fotográfico. Reprodução/Divulgação

 

Mais Lidas