O boxeador mexicano Canelo Alvarez, de 32 anos, fez ameaças públicas ao jogador argentino Lionel Messi em sua conta oficial no twitter no último domingo (27). As críticas feitas pelo pugilista vieram após a divulgação de um vídeo da comemoração de atletas argentinos no vestiário do estádio Lusail, após vitória da seleção argentina em cima dos mexicanos, no sábado.
As imagens, que foram divulgadas pelo zagueiro da seleção argentina Nicolás Otamendi nas redes sociais, mostram Messi e os demais jogadores do elenco argentino dentro do vestiário, comemorando a vitória cantando músicas entoadas pelos torcedores na arquibancadas. Em momento específico durante a festa, Lionel Messi acaba pisando em uma camisa da seleção mexicana que estava no chão do local. Não é possível precisar se o ocorrido foi ou não feito de caso pensado.
Veja o vídeo
Jogadores da Seleção Argentina comemoram no vestiário após vitória sobre o México na Copa do Mundo (Reprodução/Instagram)
O caso despertou a ira no boxeador mexicano, que foi até as redes sociais desaprovar a atitude do jogador. Segundo Canelo Alvarez, o gesto de Messi foi desrespeitoso. O lutador fez duras críticas ao argentino e chegou a ameaçar o astro da seleção argentina.
"Viram o Messi limpando o chão com a nossa camisa e a nossa bandeira? Que ele peça a Deus que eu não o encontre", disse Alvarez.
Canelo Alvarez acusa Lionel Messi de desrespeitar camisa da seleção mexicana (Reprodução/Twitter)
A publicação do boxeador repercutiu bastante na rede e alguns usuários chegaram a rebater os comentários feitos por Canelo, supondo que Messi não teria tido essa atitude de forma pensada.
"Canelo, você sabe muito bem que foi apenas um descuido, não descarto que Messi peça desculpas. E que se for desrespeitoso, há muito pior vindo do país do Norte. Aqui nós amamos o México. Esportes são esportes. O resto é pura besteira", ponderou um dos internautas.
Canelo Alvarez é multicampeão no boxe. O lutador mexicano possui títulos do Conselho Mundial de Boxe (WBC), da Organização Mundial de Boxe (WBO) e da Associação Mundial (WBA). Além disso, Canelo também tem o título unificado dos cinturões super médios e foi o primeiro mexicano do país a conquistar esses quatro cinturões.
Foto destaque: Canelo Alvarez. Reprodução/Twitter.