Celebridades

Brad Pitt acredita sofrer de cegueira facial

08 Jul 2022 - 12h25 | Atulizado em 08 Jul 2022 - 12h25
Brad Pitt acredita sofrer de cegueira facial

Brad Pitt é um dos atores mais conhecidos de Hollywood. Suas grandes atuações já lhe renderam diversas premiações, como o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2020 por "Era uma Vez...em Hollywood", e o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante em 1997 por "Os 12 Macacos".

Aos 58 anos, o ator já soma 35 anos de carreira e além do talento na interpretação, o norte-americano sempre despertou a atenção do público por manter a excelente forma física.

Recentemente, em entrevista dada à revista GQ, o astro revelou que acredita sofrer de prosopagnosia, também conhecida por cegueira facial – incapacidade de reconhecer rostos, uma doença rara e incurável.

Brad afirmou que por conta de sua condição ele tem se isolado na própria casa, pois sente vergonha de ser taxado de “egocêntrico”, tendo em vista que não reconhece muito bem as pessoas ao redor.

A doença

Conforme informações do neurologista do Hospital Albert Einstein, Dr. Wanderley Cerqueira de Lima, tal doença trata-se de uma falha adquirida em reconhecer objetos, pessoas e sons.

De acordo com o site Tua Saúde, embora não haja cura, o tratamento da prosopagnosia deve ser orientado por neurologistas ou neuropsicólogos. Certa feita, esses profissionais desenvolvem e conduzem o paciente com estratégias de identificação facial.

Sequência da carreira

“Eu me considero na minha última etapa” afirmou Brad Pitt à QG sobre a eminente aposentadoria.

O diretor oscarizado, Quentin Tarantino, com que o ator tem uma longeva parceria reagiu ao comentário:

A indústria irá perder um dos últimos astros de filmes de tela grande restantes” afirmou o cineasta.


Brad Pitt em Trem-Bala (Foto: Reprodução/Google)


Apesar de já estar se preparando para a despedida das telonas, o ator já está confirmado em algumas produções. Ao lado de Sandra Bullock, irá protagonizar o longa “Trem-Bala” de David Leitch, com previsão para agosto deste ano. Em 2023, será uma das estrelas de "Babylon", novo filme de Damien Chazelle, junto de Tobey Maguire e Margot Robbie.

Foto em destaque: Brad Pitt. Reprodução/Steve Granitz/WireImage.

Mais Lidas