O ator Brad Pitt está inovando em seus feitos, dessa vez o ator juntamente com seu sócio, o músico Damien Quintard, estão em parceria no projeto de reconstrução do estúdio onde a banda britânica Pink Floyd gravou o clássico "The Wall", o Miraval Studios localizado na França.
O ator de Hollywood comprou a propriedade em 2008, na ocasião ele ainda era casado com a também atriz Angelina Jolie. Trata-se de um castelo no sul da França instalado no Château Miraval.
O Miraval Studios foi inaugurado em 1977 pelo pianista e compositor Jacques Loussier. Além de ter sido utilizado pela lendária banda de rock progressivo Pink Floyd, também gravou grandes nomes como AC/DC, Judas Priest, The Cure, Sade, The Cranberries e Sting.
Publicação do estúdio (Foto Reprodução/Instagram)
O local estava inativo desde os anos 2000, e de acordo com o anúncio do Miraval Studios na rede social, a reabertura acontecerá em 2022 no verão francês o que será entre junho e setembro para nós. "As canções atemporais gravadas aqui por Pink Floyd, The Cranberries, AC/DC e muitos outros em um espaço que em breve estará de volta para novos artistas. Mal podemos esperar para recomeçar, estamos felizes de contar com vocês nessa aventura inspiradora", dizia parte do comunicado.
Ainda segundo informações, todo material antigo será reutilizado combinando recursos e mecanismo modernos, os sócios utilizarão amplificadores da época associado com novos modelos digitais.
https://inmagazine.ig.com.br/post/Coldplay-anuncia-que-ultimo-album-sera-em-2025
O castelo Château Miraval além de ser lar do estúdio também possui vinícula que ficará à disposição dos músicos que alugarem o espaço.
Foto Destaque Brad Pitt e Damien Quintard. Reprodução/Instagram