Esportes

Brasil bate Chile com gol de Everton Ribeiro e chega a sete vitórias seguidas nas eliminatórias

03 Set 2021 - 13h47 | Atulizado em 03 Set 2021 - 13h47
Brasil bate Chile com gol de Everton Ribeiro e chega a sete vitórias seguidas nas eliminatórias

Em Santiago, a Seleção marca no segundo tempo, alcança número recorde e mantém 100% de aproveitamento. O próximo adversário é a Argentina, vice-líder. 

 

O Brasil não esteve em um dos seus dias mais inspirados, mas conseguiu fazer a lição de casa, venceu a seleção do Chile e manteve os 100% de aproveitamento na liderança das eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. Com gol de Everton Ribeiro, que saiu do banco para substituir Vini Jr, a Seleção de Tite fez 1 a 0 em Santiago e chegou aos 21 pontos. Pela primeira vez na história, completou sete vitórias seguidas no início da competição.

 


                             

                                    Seleção Brasileira. ( Foto: Reprodução/ Ge)


Partida 

 

O Chile passou o primeiro tempo inteiro com mais posse de bola do que a Seleção. Se não teve chance clara, criou oportunidades com bolas levantadas na área e bola parada. A melhor delas, em batida forte de Vidal, que Weverton espalmou e fez grande defesa no rebote.

 

Já no lado da seleção brasileira, o time de Tite, com Vini Jr na esquerda e muito recuado na marcação, tinha novidade de Bruno Guimarães. O Brasil conseguiu dois contra-ataques e teve alguma chance. Numa delas, Neymar fez boa jogada e passou para o meia do Lyon, que não dominou e tentou o drible. Na outra, Gabigol deixou Neymar na boa, mas ele isolou.

 

No segundo tempo, na volta do intervalo, Tite colocou Everton Ribeiro e Gerson nas vagas de Vini Jr e Bruno Guimarães. As alterações melhoraram o time, mas a primeira grande oportunidade foi chilena, logo aos três minutos, quando Alex Sandro travou chute de Aránguiz perto da pequena área. Aos 18, Everton Ribeiro abriu o placar aproveitando rebote de chance desperdiçada por Neymar em jogada que começou com Danilo pelo lado direito.

 

Leia mais: Brasil domina a China e conquista ouro inédito no goalball em Tóquio

Neymar fora de forma ? 

Na partida o jogador Neymar estava longe da melhor forma física, com dificuldades de prender a bola, a perdendo 11 vezes. Não foi uma noite de muito brilho para o atacante da seleção brasileira.

 

Com a vitória da seleção, a vantagem do Brasil sobre a Argentina, vice-líder e próxima adversária, segue de seis pontos. Para a quinta colocada Colômbia, primeira fora do G-4, a distância é de 12. Já a seleção do Chile ocupa a sétima posição, com apenas seis pontos.

 

 

Foto destaque: Reprodução/ CBF