Esportes

Brasil conquista medalha inédita na Copa do Mundo de Tiro com Arco

25 Jul 2022 - 15h22 | Atulizado em 25 Jul 2022 - 15h22
Brasil conquista medalha inédita na Copa do Mundo de Tiro com Arco

O Brasil conseguiu uma medalha inédita no último domingo (24). Marcus Vinícius D’Almeida e Ana Luiza Caetano, foram os responsáveis por conquistar a medalha de bronze de duplas mistas na etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco que aconteceu em Medelín, na Colômbia.

A dupla brasileira bateu os favoritos da disputa, os campeões olímpicos dos Jogos de Tóquio 2020, os sul-coreanos, An San e Kim Je Deok, por 6 sets a 2. Para chegar até essa disputa, os brasileiros venceram a Espanha e a Holanda nas fases anteriores, mas perderam para Taiwan, que conquistou o título, na semifinal. A dupla sul-coreana perdeu para os Estados Unidos, que ficaram com a medalha de prata, tendo que brigar com o Brasil pelo terceiro lugar.

O primeiro set começou com vantagem para a dupla brasileira, que viu os adversários somarem 34 pontos, com três notas 8 e uma nota 10, enquanto abriram 2 pontos na frente, marcando 36 pontos, com um 10, dois 9 e um 8.

Em sequência, os sul-coreanos reagiram e marcaram 38 pontos no segundo set, com dois 9 e dois 10, mas não foi o suficiente para parar os brasileiros, que marcaram três 10, e um 9, ganhando por 39 a 38. 

Já no terceiro set, a vitória veio para os atuais campeões olímpicos. Com quatro flechas marcando 10 pontos, eles venceram a dupla brasileira por 40 pontos a 37, que marcaram dois 10, um 9 e um 8. 

Sem ceder à pressão da equipe adversária, Marcus Vinícius D’Almeida e Ana Luiza Caetano foram superiores no quarto e último set, batendo os sul-coreanos por 38 a 37, marcando 6 a 2 no placar final.

Além de trazer uma medalha inédita para o Brasil, Ana Luiza se consagrou a primeira medalhista feminina brasileira em um campeonato desse porte. Ela comemorou nas redes sociais, confira:


Foto: Reprodução/Instagram


Para Marcus, essa foi sua segunda medalha consecutiva em Copas do Mundo. Ele conquistou em junho a medalha de ouro individual, na etapa de Paris.

 

Foto destaque: Ana Luiza Caetano e Marcus D'Almeida no pódio. Reprodução/Instagram