O Google Trends divulgou com exclusividade para a revista Glamour na última quarta-feira (20), que o país é o que mais buscou por “esmalte” no buscador Google no último ano. Outros lugares latino-americanos, como Chile (2º), Uruguai (3º) e Argentina (4º), também atingem o topo do ranking internacional. Nenhum país pertencente à União Europeia aparece entre os 10 países com maior busca nas pesquisas relacionadas a esmalte. Bielorrússia (5º), Paraguai (6º), Rússia (7º), Colômbia (8º), Peru (9º) e Ucrânia (10º), concluem a lista.
Segundo a revista, "’Esmalte Barbie’ é o termo com maior crescimento no Brasil, em comparação com os últimos sete dias com o período anterior (+350%). Quando o assunto é sobre unhas, a boneca mais famosa do mundo também segue na liderança, pesquisas relacionadas a ‘Unhas Barbie’ cresceu mais de 900% também em relação ao período anterior.”
Na comparação do último ano com o período que o antecede, "Unhas Carnaval", "Unhas para Copa", "Unhas decoradas" e "Unha postiça realista" são os termos sobre unhas que mais crescem no Brasil.
As 10 perguntas mais buscadas
Confira abaixo a lista das 10 perguntas mais procuradas sobre esmaltes no país nos últimos 12 meses
- Como secar rápido meu esmalte?
- Como tirar esmalte em gel?
- Como tirar esmalte sem acetona?
- Como tirar esmalte de tecido?
- Como amolecer esmalte?
- Qual é o melhor removedor de esmalte para unha em gel?
- Como fazer esmalte preto?
- Quanto tempo demora para secar o esmalte na unha?
- Quantas camadas de esmalte passar?
- Qual é a ordem dos esmaltes para fazer francesinha?
O barbiecore nas unhas
@jessicariviery Gente eu ameiii demais e vcs? Os esmaltes que usei foram da Dailus as cores: peguei 8 mas sou sua e festa do branco #nails #nail #barbie #barbiegirl #unhasdecoradas #unhas #nail #nailtutorial #nailsartvideos #unhaslindas Barbie Girl - Lady Aqua
Nail art com as tatuagens do chiclete da Barbie (Reprodução/TikTok)
Aproveitando o ensejo da febre do barbiecore (a hashtag já ultrapassa 606.8M visualizações no TikTok) as nail arts que levam a boneca de inspiração estão por toda a parte, com tutorias disponíveis desde os mais simples até os mais complexos.
Foto de capa: os brasileiros foram os que mais tiveram interesse no assunto no último ano. Reprodução/Freepik