Esportes

Brasil goleia o Chile por 4 a 0, e se despede com estilo das Eliminatórias da Copa

24 Mar 2022 - 23h25 | Atulizado em 24 Mar 2022 - 23h25
Brasil goleia o Chile por 4 a 0, e se despede com estilo das Eliminatórias da Copa

Em confronto pela 17ª e penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil recebeu o Chile nesta quinta-feira (24), no Maracanã. O duelo marcou o 75º confronto entre as seleções. Ao todo, o Brasil já acumula 52 vitórias contra apenas 8 do Chile e 14 empates.

O Brasil iniciou a partida já classificado para a Copa do Mundo do Catar como líder isolado, com 39 pontos e invencibilidade de 15 jogos. O Chile, por outro lado, iniciou a partida em sexto lugar na tabela e com a derrota, sua situação na Copa do Mundo fica ainda mais complicada. A seleção do técnico Martín Lasarte precisa de uma combinação de resultados improváveis para conseguir um lugar na repescagem.

O jogo, que lotou o Maracanã, contou com gols de Vini Jr., Neymar, Philippe Coutinho e Richarlison. O primeiro e terceiro em cobranças de pênalti. Com a vitória, a seleção canarinho agora possui 42 pontos em 16 jogos, sendo 13 vitórias e 3 empates, consagra uma campanha arrasadora. Com a vaga garantida na Copa de 2022, apenas um ponto separa a seleção de fazer a melhor campanha da história das Eliminatórias.


Seleção brasileira se despede das Eliminatórias com goleada de 4 x 0 no Chile (Reprodução: Lucas Figueiredo/CBF)


Neymar abriu o placar para a seleção brasileira aos 43 minutos do primeiro tempo, com um gol de pênalti, após uma dividida com Isla, do lado esquerdo da área. O resultado foi o goleiro para um lado, bola para o outro. Não levou muito tempo para o placar aumentar em favor da seleção canarinho.

Dois minutos depois, o goleiro Bravo saiu em uma jogada errada e Antony cortou a área com um passe firme que Neymar deixou passar e que alcançou os pés de Vini Jr. Com um chute cruzado de pé esquerdo, Vini Jr., jogador de maior destaque na partida, aumentou o placar com um golaço, seu primeiro pela seleção brasileira, que passou por baixo do goleiro chileno.

A seleção chilena chegou a marcar um gol no comecinho do segundo tempo, mas foi anulado pela arbitragem. Montecinos conduziu a bola com o braço e Vidal, que marcou o gol, estava impedido. O lance rendeu uma série de broncas à seleção brasileira e um cartão amarelo para Vini Jr., que está suspenso da próxima partida.


Paquetá, Vini Jr. e Neymar fazem dancinha para comemorar gol em Brasil x Chile (Reprodução: André Durão/CBF)


O terceiro gol saiu somente aos 26 minutos do segundo tempo. Em um lance partilhado por Antony e Marquinhos, acabou com o goleiro Claudio Bravo saindo do gol para atrapalhar a jogada brasileira. O arbitro Dario Herrera marcou pênalti e Coutinho cobrou a penalidade aumentando o placar a favor do Brasil. O quarto gol saiu já no finalzinho, aos 46 minutos do segundo tempo. Um passe de Bruno Guimarães na entrada da área que acabou na finalização de Richarlison.

A rodada final das Eliminatórias será disputada na próxima terça-feira (29). O Brasil jogará contra a Bolívia, já eliminada, em La Paz, sem a participação de Neymar e Vini Jr. que estão suspensos, e a seleção chilena receberá o Uruguai.

 

Foto Destaque: Vini Jr. Reprodução/Lucas Figueiredo/ CBF

Mais Lidas