Esportes

Brasil leva medalha de bronze com Letícia no Mundial de Atletismo

25 Jul 2022 - 10h07 | Atulizado em 25 Jul 2022 - 10h07
Brasil leva medalha de bronze com Letícia no Mundial de Atletismo

O Brasil levou a medalha de bronze com Letícia Oro Melo, no salto em distância do Mundial de Atletismo que ocorre em Eugene, nos Estados Unidos. A atleta brasileira chegou à final e superou sua melhor marca em 25 cm, garantindo a medalha de bronze com o primeiro salto.

Letícia, aos 24 anos, participou pela primeira vez da competição e já conquistou uma medalha de bronze, saltando a uma marca de 6.89 metros, superando tanto a sua marca pessoal quanto a marca de uma brasileira na história da competição. Seu melhor salto era de 6.64m, a atleta passou para a final com a marca do último salto da semifinal e garantiu a medalha com o primeiro de seis saltos, visto que os outros cinco saltos da brasileira foram queimados e não foram contabilizados.


Brasileira Letícia com a medalha de bronze (Foto: Reprodução/ Patrick Smith)


Juntando-se a brasileira no pódio estavam a alemã, Malaika Mihambo, com o ouro, após um salto de 7.09m, conquistou o bicampeonato e a nigeriana, Ese Brume, com a medalha de prata, após um salto de 7.02m. A campeã olímpica de Pequim-2008, Maurren Maggi, que detinha o melhor resultado anterior na prova, acabou em sexto lugar e ficou de fora do pódio.

Desafios

Letícia chegou ao Mundial como exemplo de superação, foi um caminho longo e árduo, após passar por uma cirurgia no joelho ao final do ano passado, depois de sofrer uma lesão de ligamento cruzado. Os últimos meses, foram de recuperação e treino para chegar à competição.

Sua primeira competição após o procedimento cirúrgico foi o Troféu Brasil que ocorreu em junho deste ano, onde ela conquistou o título do campeonato do salto em distância com a marca de 6.59m. Agora 100% recuperada, e com pouco mais de um mês da última competição que havia participado, Letícia conquistou a medalha em sua primeira participação em um campeontao fora da América do Sul. Agora depois deste feito, a atleta ressalta que gostaria de saltar na marca dos 7 metros.

Foto Destaque: Letícia com a medalha de bronze. /Reprodução: opovo