Diante da Polônia, o Brasil perdeu sua terceira partida seguida na Liga das Nações. Dominada, a seleção de Renan Dal Zotto perdeu por 3 sets a 1 em 25/16, 22/25, 25/16 e 25/22. A partida ocorreu em Sofia, na Bulgária. Os brasileiros já haviam perdido para China e Estados Unidos.
Com a derrota, a equipe brasileira começa a se complicar na Liga. Caiu para nono lugar e está fora da zona de classificação. Lembrando que, apenas os oitos primeiros avançam para a fase final, que ocorre em Bologna, na Itália.
LEIA MAIS
Desde o primeiro set, a Polônia dominou a partida. De início abriu 5 a 0, fazendo o treinador brasileiro pedir um tempo para organizar o time. Se o rápido intervalo tinha o intuito de acertar o elenco, não aconteceu da forma esperada. Os europeus continuaram abrindo placar, chegando a abrir oito pontos de vantagem e depois finalizando em 25 a 16.
Diferente do início do jogo, o Brasil conseguiu controlar melhor o segundo set. Com bela atuação de Alan e sem o saque fulminante dos adversários, os brasileiros fecharam em 25 a 22.
A Liga das Nações de Vôlei Masculino está de volta
— Olympic Esporte (@OlympicEsporte) June 21, 2022
Dias e horários dos jogos do Brasil
Quarta 11h Brasil x Polônia
Quinta 10h30 Brasil x Sérvia
Sexta 10h30 Brasil x Irã
Domingo 14h Brasil x Bulgária#VoleiNoSporTV #VNL #VNL #volleyballnationsleague pic.twitter.com/fx4PTk122e
Horário dos jogos da seleção brasileira masculina de vôlei (Reprodução/Twitter)
A terceira parcial da partida novamente pertenceu aos poloneses, igual a primeira. Os jogadores voltaram a acertar os saques e desde o início do set mantiveram uma vantagem diante do Brasil. No final, os europeus voltaram a frente do placar, vencendo por 25 a 16.
No último momento do jogo, o quarto e último set, houve diversas oscilações entre ambas as seleções. O início foi polônes, chegando a colocar 10 pontos de diferença no placar, mas com bela atuação de Leal, o Brasil conseguiu cortar para três. Portanto, a virada não ocorreu e o jogo foi finalizado por 25 a 22.
O Brasil volta a jogar na quinta-feira (23), contra a Sérvia. Precisando da vitória, os brasileiros vão lutar contra os sérvios, que são adversários diretos na tabela.
Foto Destaque: Seleção brasileira na Liga das Nações (Reprodução/Instagram)