Esportes

Brasil perde diante da Polônia e fica com dificuldades na Liga das Nações

22 Jun 2022 - 21h16 | Atulizado em 22 Jun 2022 - 21h16
Brasil perde diante da Polônia e fica com dificuldades na Liga das Nações

Diante da Polônia, o Brasil perdeu sua terceira partida seguida na Liga das Nações. Dominada, a seleção de Renan Dal Zotto perdeu por 3 sets a 1 em 25/16, 22/25, 25/16 e 25/22. A partida ocorreu em Sofia, na Bulgária. Os brasileiros já haviam perdido para China e Estados Unidos.

Com a derrota, a equipe brasileira começa a se complicar na Liga. Caiu para nono lugar e está fora da zona de classificação. Lembrando que, apenas os oitos primeiros avançam para a fase final, que ocorre em Bologna, na Itália.

Desde o primeiro set, a Polônia dominou a partida. De início abriu 5 a 0, fazendo o treinador brasileiro pedir um tempo para organizar o time. Se o rápido intervalo tinha o intuito de acertar o elenco, não aconteceu da forma esperada. Os europeus continuaram abrindo placar, chegando a abrir oito pontos de vantagem e depois finalizando em 25 a 16.

Diferente do início do jogo, o Brasil conseguiu controlar melhor o segundo set. Com bela atuação de Alan e sem o saque fulminante dos adversários, os brasileiros fecharam em 25 a 22.


Horário dos jogos da seleção brasileira masculina de vôlei (Reprodução/Twitter)


A terceira parcial da partida novamente pertenceu aos poloneses, igual a primeira. Os jogadores voltaram a acertar os saques e desde o início do set mantiveram uma vantagem diante do Brasil. No final, os europeus voltaram a frente do placar, vencendo por 25 a 16.

No último momento do jogo, o quarto e último set, houve diversas oscilações entre ambas as seleções. O início foi polônes, chegando a colocar 10 pontos de diferença no placar, mas com bela atuação de Leal, o Brasil conseguiu cortar para três. Portanto, a virada não ocorreu e o jogo foi finalizado por 25 a 22.

O Brasil volta a jogar na quinta-feira (23), contra a Sérvia. Precisando da vitória, os brasileiros vão lutar contra os sérvios, que são adversários diretos na tabela.

 

 

Foto Destaque: Seleção brasileira na Liga das Nações (Reprodução/Instagram)