A Seleção Brasileira terminou em 1° lugar do seu grupo na primeira fase da maior competição de seleções do futebol, a Copa do Mundo realizada no Catar.
No Grupo G, as vitórias contra Sérvia e Suíça embalaram o time, que mesmo tendo perdido a última partida para Camarões, conseguiu estar motivado para entrar na fase de mata-mata com força total e vencer a Coreia do Sul do craque Son, surpresa do Grupo H, mostrando extrema facilidade na goleada por 4 a 1, onde apresentaram um ótimo desempenho, além do resultado.
O retorno de Neymar, fora por lesão ainda na primeira partida contra a Sérvia, foi sem dúvidas uma das maiores motivações para o confronto, ainda mais com o camisa 10 tendo sido fundamental para a vitória e marcado um dos gols do jogo, de pênalti aos 13 minutos de jogo.
Neymar comemora vitória e retorno aos gramados. (Reprodução/Instagram)
A seleção se encaminha para as quartas de final, e irá enfrentar a Croácia de Luka Modric, do Real Madrid. A seleção croata foi vice campeã na última edição da Copa, em 2018 na Rússia, perdendo a final para a França por 4 a 2. Nesta última segunda-feira (5), os croatas venceram o Japão nos pênaltis, após o empate em 1 a 1 no tempo normal.
Brasil e Croácia se enfrentam no próximo dia 9, sexta-feira, às 12h (horário de Brasília). O vencedor, aguardará a equipe triunfante da partida entre Argentina e Holanda que acontecerá no mesmo dia, às 16h, e assim realizarão a semifinal no dia 13 de dezembro, também às 16h. O "sobrevivente" desta chave do torneio irá lutar pelo título contra o "sobrevivente da outra chave que no momento estão: França, Inglaterra, Portugal e Marrocos.
A grande final da Copa do Mundo de 2022 acontece no dia 18 de dezembro, 12h de um domingo.
Foto Destaque: Jogadores brasileiros comemoram um dos gols da partida contra a Coreia do Sul. Reprodução/IBahia