Com vitória por 3 a 1 diante da Alemanha, o vôlei masculino brasileiro venceu na estreia da terceira semana da competição. Nesta próxima quinta (7), eles encaram o Canadá, às 6h (horário de Brasília), visando a classificação para a próxima fase do torneio.
O jogo foi disputado em Osaka, na Maruzen Intecc Arena.As parciais foram de 25/27, 25/17, 25/20 e 25/19. O ponteiro da seleção brasileira, Leal, foi o destaque da partida, com 21 acertos. Lucarelli e Darlan foram outros que se destacaram durante o jogo e ajudaram o Brasil nesta vitória.
Perguntado sobre o jogo, Leal comentou:
"Depois de uma semana de viagem e treino, começamos um pouco devagar na partida, mas o importante é que conseguimos o resultado positivo e os três pontos para dar mais um passo para a classificação para a fase final. Eu estou melhorando a cada jogo, e hoje foi um dia muito bom, espero estar ainda melhor para as próximas partidas".
Rennan Dal Zoto, técnico da seleção, também fez comentários sobre o tempo de inatividade que a seleção teve desde o último jogo.
"Sentimos um pouco a falta de ritmo de jogo depois de um pouco mais de uma semana sem jogar, apenas treinando. Mas pudemos tirar boas lições desta partida, estivemos em dificuldade em alguns momentos, e conseguimos sair delas".
Bom dia, Brasil! Já tem vitória no primeiro jogo da terceira etapa da Liga das Nações!
— CBV (@volei) July 6, 2022
Nossa #SeleçãoMasculina venceu por 3 sets a 1 a equipe da Alemanha, em Osaka, no Japão. (25-27, 25-17, 25-20 e 25-19). pic.twitter.com/6Fheu2m2FG
Brasil está mais próximo de classificar para a próxima fase (Reprodução/Twitter)
Diante do destaque que teve na partida, Darlan também falou.
"Eu acredito que fiz uma boa partida, confesso que comecei um pouco nervoso, faz parte, mas fui acolhido pelo grupo e me soltei ao longo do jogo. Todos me deram muito suporte e isso foi a chave para eu entrar no jogo e contribuir para o resultado que buscávamos".
Com uma vitória nesta quinta-feira, o Brasil chegará ao total de sete vitórias, o que deixa a seleção em uma situação de bastante conforto. Holanda, Sérvia, Irã e Eslovênia são as outras equipes que brigam com os brasileiros. Após enfrentar os canadenses, a seleção ainda tem pela frente a França, na sexta-feira, e fecha o ciclo contra os donos da casa, os japoneses, no domingo.
Foto Destaque: Brasil vence a Alemanha e encara o Canadá ainda nesta semana (Reprodução/Instagram)