Esportes

Brasil vence Argentina e avança para as quartas de finais do Mundial de handebol feminino

10 Dez 2021 - 21h15 | Atulizado em 10 Dez 2021 - 21h15
Brasil vence Argentina e avança para as quartas de finais do Mundial de handebol feminino

Após oito anos, a seleção brasileira feminina avançou para as quartas de finais do Mundial de handebol depois de bater a Argentina por 24 a 19. Com uma equipe renovada e um novo treinador, as Leoas mantiveram os 100% de aproveitamento na competição e chegaram a quinta vitória seguida no torneio, o que assegurou a vaga para fase eliminatória do Mundial.



Cristiano Silva, novo técnico do Brasil, tem a missão de reformular a seleção de handebol feminino após o fim de um ciclo vitorioso, porém, que se encerrou com a eliminação na fase de grupos nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Cristiano levou uma equipe jovem para o torneio e essa é apenas a quarta vez, em 25 edições do Mundial, que o Brasil fica entre as oito primeiras colocações. Em 2013, a seleção levou o título, no ano de 2011 ficou com a quinta posição e em 2005 terminou com a sétima colocação.

A partida foi intensa desde o início, a Argentina abriu três gols de vantagem logo no começo, mas aos poucos a seleção brasileira controlou as ações do jogo, com uma forte defesa e uma rápida transição para o ataque, o Brasil conseguiu deslanchar e assumiu a frente no placar. Na etapa final, as argentinas voltaram ligadas e não desgarravam no marcador, mas com a diferença criada no primeiro tempo, as Leoas souberam aproveitar o resultado e garantiram a vaga para o mata-mata. Patrícia Matielli foi o destaque do Brasil com nove gols anotados. Já a goleira Barbara Arenhart, a Babi, foi eleita a melhor em quadra pela Federação Internacional de Handebol (FIH).

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Napoli-vence-Leicester-em-jogo-frenetico-e-elimina-ingleses

https://inmagazine.ig.com.br/post/Cuiaba-rescinde-contrato-de-Clayson-apos-acusacao-de-agressao-a-mulher

https://inmagazine.ig.com.br/post/Sada-Cruzeiro-vence-o-Trentino-por-3-sets-a-0-e-enfrenta-o-Natal-na-semis-do-Mundial

Com a vitória, o Brasil chegou aos oito pontos, somando os conquistados na primeira fase. Desta forma, garantiu a classificação antecipada para as quartas de finais, as brasileiras enfrentam a Espanha, dona da casa, no próximo domingo, para a disputa da primeira posição no grupo.

 

Foto destaque: Seleção brasileira de handebol — Foto: IHF