Esportes

Brasil vence Irã na Liga das Nações, mas perde Alan

24 Jun 2022 - 15h27 | Atulizado em 24 Jun 2022 - 15h27
Brasil vence Irã na Liga das Nações, mas perde Alan

A Seleção Brasileira de Vôlei Masculino vem se recuperando ao longo da Liga das Nações, após vencer duas seguidas. O último triunfo aconteceu na manhã desta sexta-feira (24), no horário de Brasília, contra o Irã.  O placar foi de 3 sets a 0 para a equipe do técnico Renan Dal Zotto, com as parciais de 30/28, 25/23 e 25/19. Ainda no primeiro set, o Brasil perdeu o oposto Alan com uma lesão.

Os destaques da partida foram Lucarelli, que marcou 15 pontos de ataque, Isac com 14 pontos e quatro de bloqueio e Leal que botou no chão 11 bolas. Do lado iraniano, Amir igualou a Lucarelli em 15 pontos e Esfandiar marcou seis.


Lucarelli atuando em Irã x Brasil. (Reprodução: Divulgação/FIVB)


Não foi um jogo fácil para a amarelinha, apesar do Irã não ter vencido nenhuma parcial. No primeiro set, após a lesão de Alan na reta final, o Brasil, que vinha um pouco instável, pareceu ainda mais nervoso e a equipe iraniana chegou a ter o set point. O ace de Bruninho trouxe o alívio, para finalmente acabar a parcial em 30/28.

No segundo set, Leal e Flávio foram decisivos, com 5 pontos cada. O jogo foi muito equilibrado e nenhuma das seleções deixava a outra disparar no placar. Isac e Flávio ficaram responsáveis pelo paredão brasileiro e o Brasil ficou mais perto da vitória após um 25/23, depois de um erro de ataque de Esfandiar.


Isac atuando em Irã x Brasil. (Reprodução: Divulgação/FIVB)


Na última etapa, ocorreu uma leve confusão: a contagem real era de 6/4 para os brasileiros, mas o placar marcava 5/5. Após Leal fazer reclamação, a arbitragem fez, reconheceu e consertou o erro. O Irã tentou fazer substituições que surtiram efeito, mas não aguentaram a pressão brasileira. Assim se deu o 25/19, após o saque forçado em erro de Bardia.

A vitória revive a campanha do Brasil para chegar à fase final da VNL. No domingo, às 14h, a seleção enfrenta a Bulgária, dona da casa, pela última partida da segunda fase da Liga das Nações, em Sófia.

 

Foto de Destaque: Seleção brasileira atuando contra o Irã. Reprodução: Divulgação/FIVB.