Esportes

Brasil vence Tunísia e se classifica para as quartas de final da Copa do Mundo Sub-20

01 Jun 2023 - 11h02 | Atulizado em 01 Jun 2023 - 11h02
Brasil vence Tunísia e se classifica para as quartas de final da Copa do Mundo Sub-20

Na tarde da última quarta-feira (31), o Brasil venceu a Tunísia por 4 a 1 nas oitavas de final da Copa do Mundo sub-20. Apesar do placar elástico, o Brasil sofreu muito após a expulsão de Robert Renan no final do primeiro tempo.

No primeiro tempo, a equipe de Ramon Menezes marcou dois gols e demonstrou uma atuação consistente. O primeiro gol foi feito por Marcos Leonardo, que sofreu um pênalti e o converteu. Aos 31 minutos, o Menino da Vila, serviu Andrey, que marcou o segundo gol.

No entanto, aos 45 minutos, um passe errado de Arthur resultou em uma falta perigosa na frente da área brasileira. O zagueiro Robert Renan, tentando arrumar o lance, acabou cometendo a falta e sendo expulso. Essa situação permitiu à Tunísia reagir no segundo tempo do jogo.

No retorno do intervalo, a Tunisia dominou completamente o jogo. Apesar das oportunidades criadas, não conseguiram converter em gol. Aos 31 minutos, Aouani chegou a marcar, mas o árbitro de vídeo (VAR) detectou um toque de mão do jogador tunisiano. Esse lance foi decisivo para mudar o rumo da partida, já que o lance acabou dando certa tranquilidade para a seleção brasileira e desespero para a equipe tunisiana.

O Brasil aproveitou dois contra-ataques nos minutos finais para marcar o terceiro gol, com Matheus Martins, e o quarto, com Andrey. No último minuto, Ghorbel marcou o gol de honra para a Tunísia, resultando em uma vitória por 4 a 1 para a seleção de Ramon Menezes.


Marcos Leonardo e Andrey comemorando gol (Foto: Reprodução/Instagram)


Nas quartas de final o Brasil enfrentará Israel. O jogo acontece em San Juan, na Argentina, no próximo sábado (3) às 14h30 (de Brasilia). O Brasil tem alguns desfalques importantes para o jogo contra Israel, Robert Renan recebeu um cartão vermelho e Arthur acumulou cartões amarelos, resultando em suas suspensões para a próxima partida. Além disso, o goleiro Mycael está enfrentando uma lesão de edema na coxa esquerda, tornando-se uma dúvida para o próximo jogo.

Foto destaque: Meninos do Brasil durante jogo contra a Tunisia. Reprodução/Instagram