O vôlei feminino brasileiro está nas semifinais da Liga das Nações. Após vencer o Japão, na manhã desta quarta-feira (13), por 3 sets a 1, o Brasil avançou de fase na competição. O jogo ocorreu em Ancara, na Turquia. Apesar do placar, a partida não foi totalmente controlada, a equipe de José Roberto Guimarães sofreu em determinados momentos. As parciais dos sets foram 29/27, 28/26, 20/25 e 25/14.
Diante da vitória, a seleção agora enfrentará a Sérvia, que venceu os Estados Unidos em um grande jogo. Vale lembrar que, as americanas são as atuais campeãs olímpicas e colecionam três títulos da Liga das Nações. O placar foi de 3 sets a 2, com as parciais de 29/27, 25/23, 20/25, 20/25, 15/13. Pela primeira vez na história da competição, o Estados Unidos ficará sem o título e será a estreia das sérvias nas semifinais do torneio.
As brasileiras estão na semifinal do torneio (Reprodução/Instagram)
Gabi, capitã do time, falou sobre o jogo contra as japonesas, confira:
“Primeiro, preciso de um tempo para respirar (risos). Esses jogos com o Japão são sempre muito difíceis, sempre bola a bola. Estou muito orgulhosa do nosso time. Ficamos atrás desde o primeiro set. Mantivemos a energia, respiramos e fomos atrás. Acho que essa é a diferença do nosso time”.
O jogo não foi fácil para o Brasil. Com um início ruim, somando um total de 14 erros, as brasileiras foram se recuperando pouco a pouco. A equipe de José Roberto Magalhães conseguiu a virada no set, que parecia improvável, porém, continuou fazendo um jogo duro contra as japonesas. Após um jogo difícil e disputado em quase todos os sets, o Brasil conseguiu a classificação para a próxima fase da competição.
A capitã da equipe, Gabi, foi o destaque da partida, com 23 pontos. Kisy e Julia Bergman foram outras que também fizeram bom jogo, com 22 e 17 pontos, respectivamente. Pelo lado do Japão, Hayashi e Koga foram as jogadoras que tiveram principal protagonismo.
Foto Destaque: Brasil agora encarará a Sérvia, pela vaga na final da Liga das Nações (Reprodução/Instagram)